Abril Day: Revista em casa a partir de 9,90

Novo Nissan March tem base de Renault e Monte Fuji na cabine

Feito a partir do Renault 5 E-Tech, o novo Micra é sempre elétrico e destinado ao mercado europeu, mas mantém personalidade e dimensões

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 Maio 2025, 12h21
Nissan Micra elétrico
Nissan Micra elétrico (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

O Nissan Micra (ou March, como era chamado no Brasil) é um sobrevivente na era dos SUVs e estreia sua sexta geração, que se reafirma como um hatch. Diferente de seus antepassados, porém, ele passa a ser sempre elétrico e será destinado ao mercado europeu. Além disso, o compacto não poderá dar margens a prejuízos, uma vez que faz parte do plano global de recuperação da Nissan.

Baseado no Renault 5 E-Tech e projetado em Londres, pelo Nissan Design Europe (o que reforça o foco do modelo aos europeus), o novo Micra preserva a forte personalidade que sempre carregou consigo. A começar pelas dimensões diminutas: são apenas 4 metros de comprimento e 2,54 m de entre-eixos, e porta-malas de 326 litros.

Nissan Micra elétrico
Nissan Micra elétrico (Divulgação/Nissan)

Desta vez, a inspiração vem de suas terceira e quarta gerações, com elementos arredondados. Os faróis têm a iluminação principal em uma peça horizontal, mas a composição fica completa com os semicírculos acima e abaixo (que remetem ainda ao logo da Nissan), além da lataria onde são posicionados. Já as lanternas completam um círculo com a iluminação toda em led.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Há diferenças para o “irmão” da Renault nas portas, que ganham novos vincos, assim como os para-lamas. Na traseira, a tampa e o vidro têm recortes diferentes e, na dianteira, capô e para-choque também mudam.

Nissan Micra elétrico
Nissan Micra elétrico (Divulgação/Nissan)

Basta olhá-lo de lateral, porém, para identificar facilmente a mesma carroceria básica do “irmão” da Renault, com a coluna C diagonal, as janelas de cortes mais retos e as maçanetas traseiras “camufladas” ao lado das janelas. As rodas são de 18 polegadas, com variadas opções de desenhos, e há 14 opções de cores para a carroceria.

Continua após a publicidade

O interior é onde o Nissan Micra mais entrega o parentesco com o Renault 5 E-Tech, já que as diferenças entre os modelos ficam apenas para os revestimentos e o logo tipo ao centro do volante. Todo o layout é idêntico, com predominância de linhas horizontais, console livre e duas telas de 10,1 polegadas no topo representando o quadro de instrumentos e a central multimídia.

Nissan Micra elétrico
Nissan Micra elétrico (Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

No console central, um porta objetos guarda a ilustração do Monte Fuji, um vulcão ativo e clássico cartão-postal de Tóquio para dar toque japonês ao compacto de origens europeias.

Agora sempre elétrico, o novo Micra tem a plataforma CMF-BEV e duas configurações mecânicas. A configuração de entrada pesa 1.400 kg e tem um motor elétrico de 122 cv, combinado a uma bateria de 40 kWh. Nesta, a autonomia projetada, segundo a marca, é de 308 km no ciclo WLTP. A potência máxima de recarga é de 80 kW.

Nissan Micra elétrico
Nissan Micra elétrico (Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

A outra configuração eleva a potência para 150 cv e a capacidade da bateria para 52 kWh, aumentando também a autonomia para até 408 km e o peso para 1.524 kg. No caso desta, a potência de recarga é de até 100 kW, prometendo recargas de 15% a 80% em 30 minutos.

Nissan Micra elétrico
Nissan Micra elétrico (Divulgação/Nissan)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.