Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo BMW Série 5 chegará ao Brasil apenas elétrico e com potência do M5

BMW i5 M60 tem 601 cv e será o representante da nova geração do Série 5 no Brasil

Por Henrique Rodriguez, de Greenville (Estados Unidos)
10 nov 2023, 10h23
BMW SERIE 5
BMW i5 M60 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Apresentada neste ano, a oitava geração do BMW Série 5 fará sua estreia no Brasil com um representante um pouco diferente. Será com o BMW i5 M60, sua versão elétrica mais potente.

Na verdade, bem mais potente. Com 601 cv, o i5 M60 tem exatamente a mesma potência do motor V8 4.4 biturbo que equipava o atual BMW M5, ainda na geração passada – ele só mudará em 2024. Para isso, porém, depende de dois motores, cada um no seu eixo.

Ainda existe o i5 40, com apenas um motor e 340 cv, mas não há planos para seu lançamento no Brasil.

BMW SERIE 5
(Divulgação/BMW)

A fabricante ainda faz seus últimos estudos para definir a configuração destinada ao Brasil, em termos de equipamentos. Mas a escolha pelo elétrico e não por uma das versões híbridas plug-in ou um híbrido leve coincide com a estratégia de lançamento do novo Série 7, representada no Brasil pelo BMW i7 M60. Pelo menos neste primeiro momento.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Um dos argumentos da BMW para isso está em suas pesquisas, que apontam que seus clientes percorrem, em média, 40 km por dia apenas e podem ter carregador em casa e no trabalho.

BMW i5 M60
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

As dimensões e o estilo diferenciam bastante os BMW i7 e i5, porém. São propostas para usos bastante distintos, pois o BMW i5 ainda é um carro para ser dirigido enquanto o irmão maior tem ainda mais recursos para agradar quem viaja no espaçoso banco traseiro com mimos incomuns, como uma tela 8k sensível ao toque com 31 polegadas.

Curiosamente, o BMW i5 é 15 cv mais potente. Os 601 cv e 81,1 kgfm proporcionam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Não é tão rápido quanto um M5 por conta do peso do conjunto de baterias com 81,2 kWh de capacidade, que proporciona até 516 km de autonomia.

Continua após a publicidade
bmw_i5_m60_xdrive_3
(Divulgação/BMW)

A bateria pode ser carregada em corrente alternada com potência entre 11 kW e 22 kW. Na corrente direta a potência máxima é de suportada é de 205 kW, permitindo ir de 10% a 80% em cerca de 30 minutos.

Se faltar o que fazer durante a recarga, a tela da central multimídia, com 14,9 polegadas (o quadro de instrumentos tem 12,3″) pode rodar jogos por meio do sistema AirConsole. Basta que o smartphone leia um QR code para se tornar um controle para os jogos disponíveis.

Continua após a publicidade
BMW i5 M60 xDrive
BMW i5 M60 xDrive (Divulgação/BMW)

Por falar em espera, ainda não há uma data exata para o lançamento do novo BMW i5 M60 no Brasil. Contudo, provavelmente será em 2024. Resta torcer para a próxima geração do M5 ser vendida no Brasil nos próximos anos ser opção com motor a combustão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.