Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo BMW Série 3 2025 roda mais de 100 km só com motor elétrico

Com mudanças concentradas no topo da gama, BMW Série 3 estreia novidades que devem chegar ainda em 2024 no Brasil, como o PHEV de bateria ampliada

Por Eduardo Passos
Atualizado em 4 jun 2024, 10h35 - Publicado em 4 jun 2024, 07h00
Só pelo visual, é difícil apontar as diferenças do BMW Série 3 2025
Só pelo visual, é difícil apontar as diferenças do BMW Série 3 2025 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Sabe aquele restaurante caro, mas que as pessoas juntam dinheiro para ir, ainda que peçam o PF do cardápio? É bem o caso do Série 3: o “feijão com arroz” da BMW é seu grande sucesso no mundo, oferecendo o mínimo de luxo possível no padrão da marca sem preço astronômico.

Pois a receita acaba de mudar, já que o BMW Série 3 2025 traz um tempero novo. Tanto sedã quanto a perua (vendida no exterior) foram apresentados com híbridos de maior bateria, dinâmica veicular aperfeiçoada e alguns incrementos tecnológicos. 

Novo BMW Série 3 2025 (16)
Versão perua também mudou, mas essa não chegará ao Brasil (Divulgação/BMW)

A tendência é que ao menos parte disso chegue ao nosso país em apenas alguns meses, como vem sendo tendência das fabricantes premium fazerem. Logo, ainda em 2024 pode ser que haja novidades saindo da fábrica de Araquari (SC).

Continua após a publicidade

Elas devem se concentrar, por fora, na opção de cores, com quatro novas tonalidades à disposição. O visual de faróis e para-choques mais retos se mantém, assim como outras alterações na carroceria que vieram na reestilização do ano retrasado.

Novo BMW Série 3 2025 (8)
As novas rodas de aro 19 são, por enquanto, exclusivas da versão M340i, que não existe no nosso país (Divulgação/BMW)

Internamente, o mesmo vale para o conjunto de telas em curva, que somam cerca de 25” e viraram marca registrada da BMW. O software que gerencia os displays, entretanto, foi aperfeiçoado – parte do esforço dos alemães para emplacar o comando de voz na preferência dos ocupantes.

Continua após a publicidade
Painel tem algumas opções de acabamento novas
Painel tem algumas opções de acabamento novas (Divulgação/BMW)

Cada vez mais, a ideia é usar voz e alertas simples. Também por isso, estreia o sistema de luzes personalizáveis sobre o console. As cores servem para decoração, mas também são usadas para transmitir alertas e notificações, como uma chamada de voz. 

Novo BMW Série 3 2025 (10)
Comunicação via luzes colorida estreia no Série 3… (Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

O Série 3 agora adota uma versão simplificada do que modelos mais caros têm, com uma espécie de régua em cristal que cruza o painel e dá “movimento” às respostas do comando de voz.

BMW i7
Como uma versão simplificada do que há em BMW muito mais caros. (Na imagem, um BMW i7) (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por fim, a BMW acrescentou mais opções de decoração pela cabine, incluindo madeira rústica, aços galvanizados, etc, que serão trazidos ao nosso país caso a marca note interesse. Algo, porém, mais sensível (ainda que subjetivo) é a nova calibragem de carroceria e suspensão, com promessa de dinâmica veicular mais prazerosa.

Continua após a publicidade
Brasil aproveitará autonomia ampliada do 330e, híbrido plug-in
Brasil aproveitará autonomia ampliada do 330e, híbrido plug-in (Divulgação/BMW)

Brasil contemplado parcialmente

A grande mudança do BMW Série 2025, porém, não deve chegar ao nosso mercado, já que o M340i não é vendido aqui. O motor 3.0 biturbo do sedã, com seis cilindros em linha, utiliza inédito sistema híbrido leve. Com isso, foi possível chegar aos 391 cv e 55,0 kgfm, num incremento aproximado de 10% que contribui para a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 s, aproximadamente.

O X1 vende cada dia mais, mas o BMW Série 3 continua sendo a opção
O X1 vende cada dia mais, mas o BMW Série 3 continua sendo a opção “popular’ da fabricante bávara (Divulgação/BMW)

Por outro lado, o BMW 330e (híbrido plug-in importado) deve ser trazido em sua nova linha, cujo destaque é a nova bateria, de 19,5 kWh (58% maior). Logo, o alcance da linha 2025 foi dos 37 km para até 100 km. Mas sem alterar o espaço do bagageiro ou diminuir o tanque de combustível, informa a montadora. Potência e torque combinados também seguem em 292 cv e 42,8 kgfm, que não é pouco.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.