Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Neta apresentará rival do Dolphin e outros dois elétricos no Festival Interlagos

Com estande de três andares, a marca chinesa marcará presença no evento em Interlagos trazendo os modelos GT, Aya e L que serão vendidos por aqui

Por Lucas Parente
Atualizado em 1 ago 2024, 17h12 - Publicado em 1 ago 2024, 16h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Estande Neta (01)
     (Neta/Divulgação)

    A Neta, que em breve estreará no Brasil, é mais uma das marcas que estarão presentes no Festival Interlagos 2024. A montadora chinesa irá revelar os três modelos que comercializará no mercado brasileiro este ano durante o evento, que acontecerá do dia 9 a 11 de agosto.

    “Não foi por acaso que escolhemos o Festival Interlagos para fazer o maior evento da Neta no ano. Será a primeira exposição ao público dos modelos da marca. Além disso; os visitantes poderão dirigir os carros que ainda não estão nas ruas”, afirma Henrique Sampaio, diretor de Marketing e Produto da Neta Auto Brasil.

    Estande Neta
    (Neta/Divulgação)

    Segundo a montadora, o estande da Neta será uma vitrine para mostrar as tecnologias da empresa. Serão três andares, com os carros expostos no piso térreo que é aberto ao público.

    Modelos da Neta que chegarão ao Brasil

    A chegada da marca ao Brasil já havia sido noticiada em 2023, mas agora está no realmente próximos da estreia em solo brasileiro. A abordagem da empresa será semelhante à de outras chinesas, iniciando operações por um modelo mais caro, para depois investir em segmentos de entrada.

    Continua após a publicidade

    O destaque para a gama de carros da Neta que virão fica para o esportivo GT, que aliás será uma das atrações externas durante o Festival Interlagos, onde haverá uma reta exclusiva para a o realizar aceleração de 0 a 100 km/h.

    Neta GT
    Neta GT (Neta/Divulgação)

    O Neta GT é um esportivo de verdade. Ele tem um visual agressivo com grande entradas de ar falsas na dianteiras, faróis afilados e duas aberturas no topo do capô. Suas linhas são bem curvas, e sua traseira traz um estilo semelhante ao do Tesla Model 3, um de seus principais concorrentes na China.

    Continua após a publicidade

    Em sua terra natal, o esportivo é vendido em duas configurações. A mais simples tem apenas um motor de 231 cv e 31,6 kgfm que traciona as rodas traseiras, levando o GT de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Esta versão é vendida com bateria de 64,2 kWh, que garante uma autonomia de 562 km.

    Neta GT
    Neta GT (Neta/Divulgação)

    Acima dela, a topo de linha tem tração integral e dois motores, que juntos entregam 462 cv e 63,2 kgfm. Essa configuração é suficiente para um desempenho de 3,7 segundos no 0 a 100 km/h. Além disso, esse modelo é alimentado por uma bateria maior, com 74,4 kWh de capacidade, dispondo de uma autonomia de 580 km no ciclo CLTC.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    O segundo modelo será o SUV compacto Aya, que chega ainda em 2024. O modelo de 4 m de comprimento tem como principal objetivo desbancar a dupla BYD Dolphin e Dolphin Mini.

    Na China, o Aya também é vendido em duas configurações. A primeira tem apenas um motor elétrico de meros 54 cv e 11,2 kgfm, mas pode rodar até 318 km no ciclo CTTC. Já a versão topo de linha tem 95 cv e 15,3 kgfm, com alcance de 401 km.

    Continua após a publicidade
    Neta Aya
    Neta Aya (Neta/Divulgação)

    Por fim, o terceiro lançamento da marca está previsto para 2025. Trata-se do Neta L, um SUV de porte médio, que terá como principal rival o BYD Song Plus.

    Assim como os outros dois modelos, o Neta L é vendido com duas opções de motorizações, sendo uma elétrica e outra híbrida. A primeira traz um motor elétrico de 231 cv e uma bateria de 68,1 kWh, sendo capaz de rodar até 460 km com apenas uma carga no ciclo de medição chinês.

    Continua após a publicidade
    Neta L
    Neta L (Neta/Divulgação)

    O segundo é do tipo híbrido pleno, ou seja, une o mesmo motor elétrico a um motor 1.5 a gasolina de 89 cv. Porém, ele não atua tracionando as rodas mas sim como um gerador para a bateria de 30 kWh. É o chamado EREV, ou elétrico de autonomia estendida. Segundo a Neta, o alcance máximo para o modelo é de 1.070 km.

    Ainda não há uma base de preços para os modelos anunciados para o Brasil, muito menos uma data específica para o início das vendas, que devem começar ainda este ano No entanto, tudo isso deve ser anunciado durante o Festival Interlagos.

    Neta L
    Neta L (Neta/Divulgação)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.