MG4 de 435 cv já roda em testes no Brasil e pode estrear em 2025
Com vocação realmente esportiva e mais de 430 cv, o elétrico chinês foi flagrado em sua versão topo de linha
Há anos a britânica MG (Morris Garage) ensaia sua chegada ao Brasil. Mas, agora, a marca parece ter encontrado o momento certo para isso com a onda de novos carros elétricos. Prova disso são as frequentes aparições do hatch médio elétrico MG4 em teste pelo Brasil, indicando, como antecipado por QUATRO RODAS, a estreia do modelo por aqui.
O modelo foi visto pelo leitor Richardson de Souza, em Miracatu (SP), em um posto de recarga, aparentemente na versão XPower. São dois motores elétricos, um em cada eixo, somando 435 cv e 61,1 kgfm – são 205 cv no motor dianteiro e, 230 cv, no traseiro. Isso dá ao modelo o título de MG mais potente já produzido.
Com esse conjunto, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 200 km/h, bastante para um elétrico. O MG4 também é equipado com um Sistema de Controle Dinâmico de Curvas, e um diferencial de travamento eletrônico com vetorização de torque.
Já a bateria é de 64 kWh, supostamente pequena para um carro com mais de 400 cv, mas que a marca promete um alcance projetado de 385 km. É possível realizar recargas rápidas de até 140 kW.
Embora a MG tenha origem britânica, o MG4 XPower é fabricado na China pela SAIC Motor. A SAIC já tem negócios no Brasil, com anúncio de R$ 300 milhões para produzir motores em Pouso Alegre (MG), direcionados a veículos pesados. Isso teria despertado interesse da SAIC em vender também automóveis – o MG4 estaria no pacote.