Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Lexus LFA retorna como conceito elétrico e usa base dos Toyota GR GT

Novo LFA Concept é elétrico, usa estrutura derivada dos GR GT e marca o início do desenvolvimento de uma possível segunda geração do esportivo

Por Mauro Balhessa
7 dez 2025, 12h00
Lexus LFA Concept
Lexus LFA Concept (Lexus/Divulgação)
Continua após publicidade

O Lexus LFA, esportivo da divisão premium da Toyota e com apenas 500 unidades produzidas entre 2010 e 2012 — com vendas que seguiram nos anos seguintes — está de volta, agora ainda na forma de um promissor carro-conceito.

Embora não seja a primeira vez que ele apareça, já que a marca o apresentou anteriormente como Lexus Sport Concept na Monterey Car Week 2025 e no Salão de Tóquio, a novidade é que o modelo enfim recebeu nome oficial. Isso sugere, naturalmente, que a Lexus prepara uma segunda geração do esportivo.

Lexus Sport Concept
Lexus Sport Concept (Lexus/Divulgação)

Enquanto o LFA original trazia um motor V10 4.8 de 560 cv e carroceria em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, o novo conceito tem apenas motores elétricos, representando uma mudança profunda na proposta do modelo.

Lexus LFA de produção
Lexus LFA de produção (Lexus/Divulgação)

O Lexus LFA Concept foi desenvolvido em conjunto com os projetos GR GT e GR GT3 da Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da montadora. Segundo a marca, o modelo segue três pilares: “centro de gravidade baixo, leveza com alta rigidez e busca pela máxima eficiência aerodinâmica”. Agora, o carro adota uma estrutura leve e rígida em alumínio, derivada do GR GT.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Lexus LFA Concept
Lexus LFA Concept (Lexus/Divulgação)

Visual

O cupê combina elementos de design do LFA original com linhas mais marcantes e identidade própria. Ele tem 4,69 m de comprimento, 2,04 m de largura, 1,19 m de altura e distância entre-eixos de 2,72 m.

Continua após a publicidade

Outro destaque está no interior, que tem como objetivo “envolver o condutor em um universo único de direção”. A Lexus chama essa essência de “Discover Immersion” (“descubra a imersão”, em tradução livre). Para isso, os engenheiros utilizaram a mesma posição de condução dos modelos GR GT e GR GT3.

Interior do Lexus LFA Concept
Interior do Lexus LFA Concept (Lexus/Divulgação)
Interior do Lexus LFA Concept
(Divulgação/Lexus)
Continua após a publicidade

É possível observar que o volante esportivo e achatado, assim como as telas grandes e curvas direcionadas para o condutor, reforçam o ambiente que a Lexus quer proporcionar. O design do habitáculo é mais minimalista, e a capacidade do carro é de apenas dois ocupantes.

Lexus Sport Concept
Lexus Sport Concept (Lexus/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.