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Leapmotor D19 é SUV de luxo com gerador de oxigênio para a cabine

SUV tem porte de X7, visual de Maybach e versão elétrica que promete até 720 km de alcance e desempenho de superesportivo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 out 2025, 13h28
Leapmotor D19
 (Divulgação/Leapmotor)
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A Leapmotor apresentou oficialmente o D19, um novo SUV de grande porte que passa a ser o modelo topo de linha da marca. Mas, apesar de (quase) todos os detalhes revelados, seu lançamento está marcado para acontecer apenas no primeiro semestre de 2026, na China. Entre os destaques, estão a autonomia que pode passar dos 700 km e um gerador de oxigênio para a cabine.

Com 5,2 metros de comprimento, 2 m de largura e extensos 3,1 m de entre-eixos, o Leapmotor D19 é grande e tem porte semelhante ao de um BMW X7. A aparência limpa, com superfícies lisas, linhas horizontais e poucos vincos ajudam a alongar visualmente o SUV.

Leapmotor D19
(Divulgação/Leapmotor)

Na dianteira, há uma barra de leds superior e, logo abaixo, em um formato mais quadrado, os faróis principais. A traseira segue a mesma temática, com lanternas que vão de um lado a outro e, sozinhas, têm 1,96 metro. Na iluminação, a peça tem 11.025 leds e mostra, aparentemente, o nível da carga do modelo. A carroceria pode ser pintada nas cores branco, prata, cinza, preto ou verde, sempre com as colunas prateadas e rodas diamantadas ao estilo Maybach.

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Ainda não há imagens do interior do D19 mas, certamente, ele seguirá a atual tendência do mercado chinês. Ou seja, deverá ter um painel de traços horizontais e praticamente sem botões físicos, destacando as grandes telas do quadro de instrumentos e da central multimídia.

Leapmotor D19
Leapmotor D19 (Divulgação/Leapmotor)

Uma curiosidade é o gerador de oxigênio para a cabine, que aparece pela primeira vez em um modelo de produção. Ele pode gerar até 8 litros de oxigênio por minuto, segundo a marca, que não aponta o motivo oficial para o item. Porém, a imprensa chinesa diz que o recurso, provavelmente, atende à uma recente tendência local de viagens para regiões de altitude elevada, como o Tibete.

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Para os sistemas eletrônicos, como multimídia e assistência à condução, o modelo tem uma arquitetura moderna. São utilizados dois chipsets Qualcomm Snapdragon 897, com potência de processamento de até 1280 tops – para os leigos, um processamento ultrarrápido e poderoso.

Leapmotor D19
(Divulgação/Leapmotor)
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Já para o conjunto mecânico, há duas aguardadas opções. A primeira, com arquitetura elétrica de 1.000 V, combina dois motores elétricos de 734 cv combinados, alimentados por uma bateria de 115 kWh da CATL. Segundo a marca, com essa combinação, o D19 vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos e tem autonomia projetada de 720 km. Para recuperar 350 km de autonomia em recargas, são necessários apenas 15 minutos.

A segunda opção combina dois motores elétricos a um motor a combustão, porém, este último apenas serve como gerador para ser um extensor de autonomia – o chamado EREV, mesmo sistema utilizado no Leapmotor C10, que estreia ainda em 2025 no Brasil. Juntos, os motores elétricos, que fazem a tração do modelo, têm 543 cv. Contando apenas com a bateria de 80,3 kWh, a autonomia prometida é de 500 km. Não há divulgação sobre o alcance combinado.

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