Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

GAC Aion i60 é híbrido que falta na linha da marca no Brasil

Modelo usa motor a combustão como extensor de autonomia para rodar mais de 1.200 km com um tanque

Por Renan Rodrigues
8 nov 2025, 12h59
GAC aion i60
 (Divulgação/GAC)
Continua após publicidade

A GAC chegou ao Brasil recentemente com cinco modelos. Entre eles há três SUVs: o híbrido médio GS4, o elétrico Aion V e o Hyptec HT, que também é elétrico e se diferencia pelo aspecto luxuoso. Falta, porém, um SUV híbrido para concorrer com os híbridos plug-in de outras marcas chinesas e o Aion i60 pode ser a solução.

Na China, a Aion é uma submarca da GAC, assim como ocorre com a GWM e Haval. Agora, a empresa anunciou o início da pré-venda do Aion i60 e talvez seja um dos modelos que faltam no catálogo da marca no Brasil.

GAC aion i60 traseira
(Divulgação/GAC)

O GAC Aion i60 tem duas opções de motorização. A primeira delas é um REEV, ou seja, um elétrico com extensor de autonomia, como acontece com o Leapmotor C10. Esse modelo tem preço inicial de 126.800 yuans, o que representa R$ 95.256 em conversão direta.

A segunda configuração é totalmente elétrica e tem preço sugerido de 119.800 yuans, o que representa R$ 89.997, portanto, pouco mais do que custa um Renault Kwid Outsider no Brasil.

Continua após a publicidade
GAC aion i60
(Divulgação/GAC)

A configuração REEV tem um motor 1.5 com 100 cv, enquanto o motor elétrico, que é responsável por tracionar as rodas, tem 241 cv. O modelo tem autonomia elétrica de 210 km e autonomia total de 1.240 km.

A configuração elétrica pode ter 203 cv ou 224 cv, enquanto as baterias podem ser de 47,8 kWh, 62,2 kWh ou 75,2 kWh, com autonomia de 400 km, 530 km e 650 km, respectivamente. Os modelos podem ser recarregados de 30% a 80% em 15 minutos.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o Aion i60 é considerado um SUV compacto para a China, mas tem 4,68 m de comprimento e 2,77 m de entre-eixos, portanto, é maior que o Aion V, por exemplo.

GAC aion i60
(Divulgação/GAC)

Visualmente, o Aion i60 tem linhas menos retas e verticais que o Aion V. O formato superior da dianteira, especialmente faróis, lembram bastante os modelos da Leapmotor. A traseira tem lanternas interligadas, como se tornou padrão na categoria. No interior, encontra-se visual similar a modelos chineses, com pequena tela para o painel de instrumentos e uma enorme tela para a central multimídia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.