PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Fiat 600e é SUV elétrico que vai substituir o 500 no Brasil

SUV elétrico usa os mesmos plataforma, motor e bateria do Peugeot e-2008 e substituirá o Fiat 500 elétrico no Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 nov 2024, 09h07 - Publicado em 15 nov 2024, 09h00
fiat 600e
600e tem visual simpático, com estilo baseado em seu irmão menor (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Enquanto 2024 vai chegando ao fim, a Fiat ainda tem para vender unidades 2022 do 500e, seu único carro de passeio elétrico à venda no Brasil. Mas este posto será substituído em breve pelo Fiat 600e, SUV compacto elétrico que já está homologado no Brasil.

O Fiat 600e divide a plataforma eCMP2 com o Peugeot e-2008, que é vendido no Brasil por R$ 259.990. A propósito, o preço do novo Fiat elétrico poderá ficar por volta disso, porque sua missão será praticamente a mesma: servir como um modelo flagship, que represente a tecnologia que a marca pode oferecer mas sem qualquer intenção de ter números de vendas representativos.

fiat 600e
Além da motorização elétrica pura, 600e terá uma versão híbrida leve no futuro, com motor 1.2 de 100 cv, mas só na Europa (Divulgação/Quatro Rodas)

O que poderá facilitar a vida do 600e na comparação com o 500e (que é tabelado em R$ 214.990 desde quando foi lançado) são suas dimensões. Em relação ao icônico modelo, de quem herda parte do estilo, ele é 54 cm maior em comprimento (4,17 m, ante 3,63 m) e tem 24 cm a mais na distância entre-eixos (2,56 m x 2,32 m). O porta-malas é quase o dobro (360 l x 185 l).

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O 600e foi desenvolvido em Turim, na Itália, sede mundial da Fiat, onde é produzido o 500e. Sua produção do SUV, porém, está concentrada na fábrica de Tychy, na Polônia.

fiat 600e
Funções mais usadas permanecem com botões físicos para acionamento (Divulgação/Quatro Rodas)

Assim como o Peugeot e-2008, o Fiat 600e tem motor dianteiro de 156 cv e 26,5 kgfm de torque no modo Sport, suficiente apenas para ir de 0 a 100 km/h em 9 segundos. E somente se você ativar o modo Sport, já que em Eco (com forças limitadas a 82 cv e 18,3 kgfm) e em Normal (109 cv e 22,4 kgfm) ele é muito mais preguiçoso. A velocidade máxima vai a 150 km/h.

Continua após a publicidade

O sistema de propulsão de 400 volts combina uma bateria de íons de lítio de 54 kWh (51 kWh líquidos), montada sob o assoalho. A autonomia WLTP é de 409 km. Aceita recarga a até 100 kW, precisando de 27 minutos para uma recarga de 20 a 80%.

QUATRO RODAS já avaliou o Fiat 600e na Europa e você pode conferir como é o desempenho do SUV aqui.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.