O Corvette ganhará versões híbridas e exclusivamente elétricas, disse o presidente da General Motors. Segundo Mark Reuss, o esportivo da Chevrolet ainda ganhará novas variantes eletrificadas na geração atual, movida a gasolina.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Em seu perfil no LinkedIn, onde a GM vem fazendo anúncios importantes, o executivo destacou que havia sido perguntado acerca do Corvette híbrido “inúmeras vezes”. Aproveitando, então, uma entrevista ao portal de negócios CNBC, Reuss decidiu abrir o jogo.
Entre as revelações, há a informação de que o Corvette finalmente ganhará uma versão elétrica desde sua concepção, com chegada especulada para 2024 ou 2025. O esportivo usará a mesma plataforma com baterias Ultium do Hummer EV e da Silverado EV, mas não há indícios de que o Corvette EV terá uma proposta diferente do original, como no caso do Mustang.
Segundo a imprensa americana, é possível que o Corvette elétrico tenha uma versão melhorada do sistema de arrancada que leva o Hummer EV, com 4.103 kg, de 0 a 100 km/h em menos de 4 s. Fortalecendo esses rumores, um Tesla Model S Plaid foi visto em testes conduzidos pela engenharia da General Motors, supostamente a fim de entender as virtudes do carro mais rápido do mundo.
Enquanto essa nova geração, 100% elétrica, não se concretiza, o Corvette C8 será eletrificado e ganhará tração integral, como divulgado em vídeo de Mark Reuss. “Detalhes e nomes virão em data posterior”, afirmou o presidente, que, entretanto, cravou a chegada dos novos modelos da atual geração para 2023.
As mulas do Corvette híbrido já circulam pelos Estados Unidos. Conforme relatos in loco, é provável que haja motor V8 6.2 traseiro aliado a outro, elétrico, na dianteira. Outras informações dão conta de que esse será o Corvette E-Ray, com mais de 600 cv e quase 80 kgfm. Com tração integral garantida, o Corvette PHEV também promete nova experiência de condução.