Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bateria do novo Hummer EV é enorme e pesa o mesmo que um Hyundai Creta

Bateria tem mais que o dobro da capacidade da usada por um Porsche Taycan, mas autonomia não será tão grande

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 ago 2022, 02h06 - Publicado em 17 fev 2022, 15h39

O novo GMC Hummer EV é cheio de características absurdas. Não bastasse o fato de ter 4.110 kg, sendo tão pesado que exigirá CNH do tipo C para ser dirigido no Brasil (ele já está prometido por importadoras independentes), só a sua bateria gigantesca pesa o mesmo que um SUV.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A versão topo de linha, Edition 1, terá um conjunto de baterias Ultium com 212,7 kWh, mais que o dobro da capacidade das baterias de um Porsche Taycan Turbo S. Essa bateria por si só representa 1.326 kg da picape. É o peso de um SUV como o Hyundai Creta ou de um sedã médio, como o Chevrolet Cruze.

GM-Ultium-Platform-2
Plataforma Ultium da GM (Divulgação/GMC)

Se você está pensando que uma bateria gigante como essa garante uma autonomia sem precedentes, está enganado. O conjunto chamado e4WD tem três motores elétricos e gera mais de 1.013 cv de potência e 150 kgfm. Com a grande demanda de energia de um veículo tão pesado e que chega aos 100 km/h em 3,5 segundos, a autonomia foi homologada em 530 km no ciclo EPA, dos EUA. O Taycan Turbo S roda até 465 km com uma carga.

gmc_hummer_ev_edition_1
(Divulgação/GMC)

Pelo menos a GM se antecipou e terá estações de carregamento ultra-rápido, onde o Hummer EV poderá regenerar 160 km de autonomia em meros 10 minutos.

O tamanho do modelo também é colossal: o elétrico tem 2,05 metros de altura, 5 m de comprimento, 2,38 m de largura e 3,21 m de entre eixos. Assim, seus números superlativos combinados a tanta potência e velocidade, porém, têm gerado dúvidas sobre sua segurança.

Continua após a publicidade
gmc_hummer_ev_edition_1
(Divulgação/GMC)

O Hummer EV Edition 1 é a versão topo de linha, custava mais de 110.000 dólares na pré-venda, e será a primeira a ser lançada, chegando às ruas no início de 2023. Já as duas intermediárias, EV2X e EV3X, chegarão no segundo trimestre de 2023. A versão EV², mais básica, tem lançamento marcado para o mesmo período de 2024. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.