Como é a picape 4×4 elétrica da JAC que chega ao Brasil ainda em 2024
A JAC Motors promete que ela será a picape mais rápida do Brasil com seus 290 cv de potência, vindos de dois motores elétricos
A JAC Motors deu início à pré-venda de sua segunda picape no Brasil, a Hunter, que coloca a marca de volta no mercado de carros a combustão. Porém, apesar das versões a diesel (com câmbio manual ou automático), a JAC Hunter também terá uma configuração elétrica, prevista para chegar até o final deste ano.
Na China, a picape Hunter EV aparece com duas aparências diferentes. A primeira repete a imensa grade das versões a diesel, com acabamento em preto brilhante e o nome JAC em azul, e rodas iguais às vistas na picape a combustão.
A segunda é mais recente e tem a parte frontal praticamente toda fechada, com um painel na cor da carroceria e com texturas. Nela também mudam as rodas, mais fechadas e de acabamento diamantado.
Ainda não se sabe qual delas virá ao Brasil. A primeira, com a grade aberta, já apareceu em terras brasileiras durante testes, e pode ter estoque na China a ser trazido para cá. Caso a JAC opte por trazer o modelo mais recente, teremos a com dianteira mais fechada.
O interior é o mesmo, com uma grande tela vertical de 13 polegadas ao centro, quadro de instrumentos digital, teto solar, bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, mas com acabamentos diferentes.
O que não mudou na atualização e para as versões a diesel é o porte da Hunter, que será a maior picape média do Brasil. São 5,62 metros de comprimento (25 cm a mais do que a Ford Ranger, até então a maior do segmento), 1,92 m de altura e 3,40 de entre-eixos. A caçamba tem 1,81 metros e a distância para o solo é de 20,5 cm.
A JAC ainda não fala sobre a capacidade de carga da Hunter elétrica e publicações chinesas apontam como uma capacidade “considerável”, também sem apontar números. A versão a diesel pode levar até 1.400 kg, bem acima das demais picapes médias vendidas atualmente no mercado brasileiro.
Sobre a mecânica o que se sabe é que a picape terá dois motores elétricos, um em cada eixo, resultando em 290 cv de potência e 62,6 kgfm combinados. Com esses números, a JAC diz que a Hunter será a picape mais rápida do Brasil, já que promete ir de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. A bateria é de 88,3 kWh e, no ciclo WLTP, tem alcance projetado de 313 km.