Inverno: Assine Digital Completo por 5,99

Hyundai Ioniq 6 N gera até 650 cv e acelera como supercarro

Modelo terá dois motores, tração integral e simulação de marchas, prometendo chegar a 100 km/h em 3,2 segundos

Por Cristiane Barreto
Atualizado em 14 jul 2025, 18h47 - Publicado em 14 jul 2025, 17h09
Ioniq-6-N 2026
 (Divulgação/Hyundai)
Continua após publicidade

A Hyundai segue expandindo sua linha de esportivos elétricos e o próximo da lista é o Ioniq 6 N. Derivado do sedã elétrico da marca, o modelo está em testes e deve repetir a fórmula do Ioniq 5 N: visual mais agressivo, potência acima dos 600 cv e comportamento voltado para a pista.

Ele ainda está em fase de testes, mas os protótipos flagrados em Nürburgring revelam um carro que aposta pesado em desempenho e dirigibilidade. O visual já aparece com mudanças, os para-choques redesenhados, rodas exclusivas, difusor traseiro funcional e outros elementos que reforçam sua vocação esportiva.

As alterações não são apenas pela estética, elas foram pensadas para melhorar a eficiência aerodinâmica e manter os componentes resfriados mesmo sob uso extremo.

Ioniq-6-N 2026
(Divulgação/Hyundai)

Debaixo da carroceria, a Hyundai deve repetir a receita que fez sucesso no Ioniq 5 N: dois motores elétricos entregando 610 cv, podendo ter um pico de 650 cv ao ativar o modo N Grin Boost. Como cada um dos motores está em um dos eixos, terá tração integral e um pacote eletrônico voltado para extrair o máximo de desempenho com segurança. Assim como o hatch, o sedã também deve adotar o sistema N e-Shift, que simula trocas de marcha e som de motor, tentando aproximar a experiência de dirigir um esportivo a combustão.

Continua após a publicidade
Ioniq-6-N 2026
(Divulgação/Hyundai)

A Hyundai diz que o sedã esportivo precisa de apenas 3,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, um desempenho de respeito. A velocidade máxima é de 257 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Outro destaque é o sistema de vetorização de torque, que atua de forma independente nas rodas para melhorar a aderência em curvas e dar mais agilidade ao carro. Os freios também são maiores e otimizados para encarar o uso em pista, algo que está se tornando marca registrada dos elétricos da divisão N.

Ioniq-6-N 2026
(Divulgação/Hyundai)

A fabricante não revelou o tamanho da bateria, apenas comentando sobre a arquitetura elétrica de 800V do veículo, suportando uma recarga de até 350 kW, o que seria o suficiente para ir de 10 a 80% da capacidade em 18 minutos.

Ainda não há data oficial para o lançamento, mas tudo indica que ele chegará ao mercado internacional até o fim de 2025.    

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.