Chevrolet Spark EUV estreia por R$ 159.990 e mira em BYD Dolphin
Importado da China, o novo elétrico de entrada da GM promete 258 km de autonomia e aposta em visual descolado

Além dos aguardados Onix e Tracker, a Chevrolet também apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (8), o Spark EUV. De olho em modelos como BYD Dolphin e GWM Ora 03, o SUV compacto elétrico estreia por R$ 159.990 em preço promocional de pré-venda, que deve ser mantido até o próximo mês de agosto. As entregas começarão ainda no terceiro trimestre deste ano.
Equipado com motor elétrico de 101 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, o Spark EUV pode ir de 0 a 100 km/h na casa dos 11 segundos, segundo a marca. A bateria é pequena, de 42 kWh, mas suficiente para rodar até 258 km com uma carga completa, segundo a GM junto ao Inmetro. Ela pode ser recarregada a até 50 kW de potência em corrente contínua (DC), e promete ir de 30 a 80% de carga em aproximadamente 35 minutos.

O pacote de equipamentos inclui itens como piloto automático adaptativo com assiste de curva, frenagem autônoma de emergência e sensor de ponto cego. Além disso, tem freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, banco do motorista com regulagem elétrica e retrovisores laterais com rebatimento elétrico.
Uma das maiores apostas do Spark EUV está no visual, que absorve a tendência de formato de “caixote”, com linhas retas e formas quadradas. O visual tem sigo amplamente replicado em SUVs na China, de onde o Spark vem e onde é vendido como Yep Plus, da marca Baojun (feito pela SAIC-GM-Wuling, uma joint venture entre as três marcas).

Entre as opções de cores há as mais discretas, como o branco Cupuaçu e o cinza Redentor, além das mais vibrantes, como o azul Atlântico e o amarelo Canário. Os nomes das cores foram adaptados para o mercado brasileiro, representando a cultura local.
