Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Chevrolet Blazer EV vira carro de corrida com asa gigante e 1.300 cv

SUV elétrico é convertido para um supercarro com adereços aerodinâmicos e base de carro de corrida

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 fev 2025, 13h30
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

Após revelar que o Blazer EV SS tem mais potência do que o anunciado inicialmente, a Chevrolet agora eleva ainda mais o nível do SUV elétrico. A marca apresentou o Blazer EV.R NASCAR, um conceito voltado para competições com mais de 1.300 cv.

Com a primeira apresentação pública marcada para este final de semana, no Daytona 500, o protótipo utiliza o visual de um Blazer SS, mas com significativas alterações focadas em aerodinâmica e alívio de peso que ajudam na função de torná-lo um supercarro.

Chevrolet Blazer EV.R NASCAR
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR (Divulgação/Chevrolet)

A dianteira mantém a identidade do Blazer elétrico, mas com para-choque exclusivo, mais pronunciado, com formato para auxiliar no downforce. Também há um encurtamento do entre-eixos, bloqueio das portas traseiras, exclusão de janelas e saias laterais aerodinâmicas. Ainda de lado, há rodas de travamento central com pneus Goodyear Racing Eagle.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Visto de traseira, o óbvio destaque fica para a imensa asa, criada para gerar uma grande pressão do carro contra o asfalto. Não há informações sobre o downforce gerado pelas alterações, que incluem ainda um difusor traseiro. Por dentro, é possível notar o extenso trabalho de segurança com tubulações estruturais, as “gaiolas”.

Chevrolet Blazer EV.R NASCAR
Chevrolet Blazer EV.R NASCAR (Divulgação/Chevrolet)

Porém, apesar da aparência mantida, a base utilizada para o Blazer EV.R NASCAR não é a do Blazer EV convencional, mas a base da própria Nascar. Ela é batizada de Next Gen e tem uma bateria de 78 kWh, com refrigeração a líquido, e tração integral. Fica completa com os três motores elétricos que somam nada menos do que 1.318 cv de potência. O torque não foi revelado, assim como dados de desempenho e autonomia.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.