PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Carro da 99, BYD D1 está fora de linha e deixa de ser vendido no Brasil

Modelo quase não emplacou em 2024, mas o grande responsável por isso foi o fim de sua produção na China

Por Lucas Parente
3 dez 2024, 15h52
BYD D1
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

O BYD D1 foi o terceiro modelo da montadora chinesa lançado no Brasil, em 2022. O monovolume elétrico foi desenvolvido em parceria com a empresa de mobilidade DiDi Chuxing, dona da 99, com o objetivo de ser o carro ideal para motoristas de aplicativo dentro e fora da China. Mas sua viagem chegou ao fim.

O modelo teve3 23 unidades emplacadas ao longo de 2023, sendo 300 advindos de uma parceria entre a BYD e a empresa de transporte por aplicativo 99. Mas esse ritmo não se manteve em 2024, quando apenas 8 unidades foram emplacadas e todas no mês de abril. 

E isso tem um bom motivo: de acordo com a BYD, o D1 teve a sua produção na China encerrada. O monovolume está oficialmente fora de linha.

BYD D1
(Divulgação/BYD)

Este é o primeiro carro tirado de linha pela BYD no Brasil. Os outros dois modelos lançados antes do D1 seguem disponíveis. O SUV e o sedã de luxo Tan e Han, respectivamente, ainda aparecem no site da marca para compra, mesmo emplacando muito pouco durante o ano todo.

Continua após a publicidade

 

Como é o BYD D1?

Se você utiliza muito os transportes por aplicativo na cidade de São Paulo, provavelmente você já teve a oportunidade de, ao menos, avistar um BYD D1.

O modelo é perfeito para os motoristas por aplicativo: além do amplo espaço traseiro, sua porta lateral direita é corrediça e tem abertura elétrica, ou seja, pode ser aberta pelo próprio motorista. Ainda tem portas USB dedicadas aos passageiros em posição que evita que o cabo seja esquecido.

Continua após a publicidade
byd-d1-99
(Divulgação/BYD)

Com seus 136 cv, 18,3 kgfm de torque e uma bateria de 53 kWh de capacidade, ele pode rodar até 258 km no ciclo PBEV do Inmetro após uma carga completa.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Apesar de ser um ótimo carro para os motoristas de aplicativo, seu preço, quando estava disponível, era um pouco salgado. O elétrico podia ser adquirido por R$ 269.990.

D1_7

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.