Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BYD Sea Lion 07 é um Seal transformado em SUV cupê com 530 cv

Em dois anúncios seguidos, a BYD apresentou o seu mais novo SUV juntamente com a sua nova plataforma e-Plataform 3.0 Evo

Por Lucas Parente
16 jun 2024, 17h00

A e-Plataform 3.0 é a base para os principais carros elétricos da BYD vendidos na atualidade, mas já passou por uma evolução. Coube ao BYD Sea Lion 07 inaugurar a nova e-Plataform 3.0 Evo, com “o mais alto nível de integração, motorização e desempenho de carregamento”, segundo a fabricante.

Trocando em miúdos, essa atualização permitiu um aumento da potência de recarga das baterias, podendo chegar a 500 kW com o uso de dois bocais de carregamento, cada um com capacidade para 250 kW. Independente do tamanho da bateria, isso torna possível sair de 10 para 80% de carga em apenas 25 minutos, exigindo apenas mais 18 minutos para chegar aos 100%.

byd-seal-lion
(InsideEVs/Reprodução)

Também torna possível o pré-aquecimento da bateria para a temperatura ideal a fim de reduzir o tempo de recarga em temperaturas extremamente baixas. Além disso, de acordo com a montadora chinesa, a nova plataforma suporta motores que giram até 23.000 rpm, sendo a velocidade mais alta já produzida pela BYD.

Novo BYD Sea Lion 07

BYD Sea Lion 07 (01)
(Divulgação/BYD)

Quem inaugura essa arquitetura mais avançada para carros elétricos é o BYD Sea Lion 07, que seria algo como um BYD Seal na forma de um SUV cupê. É mais um modelo dedicado a competir com o Tesla Model Y, um grande sucesso entre os elétricos no mercado chinês.

Continua após a publicidade

Com preço inicial divulgado em US$ 26.270 (o equivalente a R$ 140.000), os primeiros modelos do SUV já saíram da linha de montagem da fábrica da BYD na China. Apesar de ser apresentado oficialmente agora, o visual do SUV cupê da BYD já era conhecido e foi apresentado pela marca há alguns meses.

BYD Sea Lion 7 (02)
(Divulgação/BYD)

O BYD Sea Lion é vendido na China em quatro versões, sendo três com tração traseira e um único motor, e apenas uma versão com tração integral e motor duplo.

A versão básica tem motor elétrico de 231 cv e 38,7 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Para suportar essa configuração, há uma bateria de 71,8 kWh de capacidade, que oferece um alcance de 550 km no ciclo chinês CLTC.

BYD Sea Lion 7 (03)
(Divulgação/BYD)

As variantes intermediárias estão equipadas com um motor mais potente, gerando 312 cv, mas com o mesmo torque de 38,7 kgfm. O desempenho também é melhor, indo de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Ambas estão equipadas com uma bateria blade de 80,64 kWh e autonomia de 610 km no ciclo CLTC.

Compartilhe essa matéria via:

A versão topo de linha possui dois motores, que combinados geram 530 cv de potência e 70,3 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Basicamente com desempenho de esportivo. A bateria também é blade e possui capacidade de 80,64 kWh e sua autonomia é de 550 km no ciclo CLTC.

BYD Sea Lion 7 (04)
(Divulgação/BYD)

Ainda não há expectativas para esse modelo vir ao Brasil, porém, seria uma ótima opção para o nosso mercado atual.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.