BYD e7 é um Corolla elétrico para taxistas e motoristas de aplicativos
Sedã tem praticamente as mesmas proporções do Seal, mas é um carro simples, voltado para taxistas e serviços de transporte

A BYD está lançando um novo sedã na China. Ele tem proporções e design bem semelhantes ao do Seal, inclusive, até faz parte da linha Ocean. Mas sua proposta é mais simples, sendo um carro voltado para taxistas e serviços de transporte urbano.
Estamos falando do novo BYD e7. O “e” serve para identificar a e-Series, uma série de modelos da BYD voltados para serviços. Ele mede 4,78 m de comprimento, ou seja, apenas 2 cm a menos que o Seal. Ele mede ainda 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.

Em questão de design é algo bem semelhante ao que estamos acostumados. É possível ver a influência de vários modelos da BYD. Na frente, o capô curvo se assemelha ao do Seal, assim como os seus faróis, mas eles são um pouco mais finos. Partindo para a traseira, o e7 tem luzes divididas, mas unidas por uma peça preta.
Apesar da BYD ainda não ter revelado em quais versões ele será vendido, sabemos que será um carro simples, apesar de ter um teto solar panorâmico. Por se tratar de um modelo de baixo custo, ele não terá recursos mais avançados como câmeras de visão 360º ou mesmo sensor de estacionamento dianteiro.

Também não espere que ele tenha tanta potência quanto o Seal. O e7 recebe um conjunto muito mais simples com motor elétrico de 135 cv, podendo alcançar os 150 km/h de velocidade máxima.

A bateria será de LFP, mas ainda não teve sua capacidade anunciada. Logo, não há números de autonomia disponíveis.
É possível que a BYD queira anunciá-los durante o Salão de Xangai, que começa no dia 23 de abril. Outras informações também devem surgir neste evento, como o seu preço para o mercado chinês. Até o momento, a marca não parece ter a intenção de exportá-lo.