BYD Destroyer 05: sedã híbrido muda de nome antes da estreia no Brasil
Uma atualização do já conhecido Qin Pro, o Destroyer 05 tem motorização híbrida e promete autonomia de 96 km no modo elétrico

Assim como a Chery deu início ao fim da hegemonia da linha Tiggo, a BYD também começou a abandonar o atual batismo de seus modelos, inspirados nas grandes dinastias chinesas – como o sedã Han e o SUV Tan. Substituto do BYD Qin, o BYD Destroyer 05 é um dos primeiros da nova família, que agora passará a ter nomes extraídos de navios de guerra.
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Ainda sobre a nomenclatura dos modelos, o nome Destroyer será designado para todos os sedãs, enquanto os crossovers adotarão Cruiser e, as vans compactas, Landing Ship. A variação acontecerá através de números – o novo sedã, por exemplo, é o Destroyer 05.

Na prática, o sedã é uma versão reestilizada do já conhecido Qin Pro e mantém as laterais inalteradas, com exceção das novas rodas. A dianteira continua baixa, mas passou a ter uma aparência mais chamativa, com uma grande profusão de cromados – o que era raro na fase anterior dos carros da BYD. Os faróis, full LED, agora têm linhas mais retilíneas.
A traseira é o ângulo com maior quantidade de mudanças, como o para-choque com uma porção central em preto brilhante, e as novas lanternas, com lente cinza. Assim como no Qin Pro, o Destroyer 05 tem lanternas interligadas.

Embora o interior tenha mudado, tudo permanece no mesmo lugar, como a grande central multimídia de 15,6 polegadas giratória, o quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e as saídas de ar em posição baixa. Isso indica que, na prática, a estrutura interna segue a mesma.

Agora, o sedã tem peças mais curvas, iluminação indireta abaixo da porção central, comandos do câmbio por botão e um novo volante. Assim como em alguns pontos do painel, os bancos com encosto embutido remetem aos modelos da Mercedes-Benz.
A mecânica é formada por um motor 1.5 a gasolina de 110 cv de potência e um elétrico de 197 cv. Segundo a marca, a autonomia no modo totalmente elétrico é de 96 km.
Previsto para o Brasil
A BYD começará a entregar as primeiras unidades do SUV elétrico Tan aos clientes brasileiros até fevereiro. Em maio, dará início às entregas do sedã elétrico Han e pretende continuar a expansão das operações no Brasil no segundo semestre, com o lançamento de modelos menores com mecânica híbrida.
O BYD Qin era um deles, mas poderá estrear por aqui com o novo nome. O mesmo vale para o SUV Song Plus, que assumiria a identidade de Cruiser ao longo deste ano. A intenção da fabricante é lançar os dos modelos na faixa dos R$ 200.000, enquanto os elétricos terão preços na faixa dos R$ 400.000
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