Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BYD anuncia fábrica na Europa e quer 10% do mercado até 2030

A fabricante conseguiu apoio e investimentos do governo húngaro para nova fábrica e produzir seus carros elétricos na Europa

Por Rafael Sommadossi
26 dez 2023, 16h34

A BYD está expandindo suas operações para a Europa, e confirmou oficialmente que vai inaugurar sua primeira instalação europeia em Sziget, na Hungria. A intenção é usar a nova unidade para atender uma parcela de suas vendas, para garantir seu crescimento no mercado europeu.

Em Sziget, cidade famosa por sediar um dos maiores festivais de música do mundo, a nova instalação da BYD também promete gerar milhares de empregos. Vale destacar que a BYD já tem uma fábrica na região de Komarom, na Hungria, porém limitada à produção de ônibus elétricos. A de Sziget será para a produção apenas de carros elétricos

BYD Dolphin
BYD Dolphin (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A BYD almeja conquistar 10% do mercado europeu até 2030. Até o momento, o modelo de maior sucesso da marca é o Atto 3, vendido no Brasil como Yuan Plus. A empresa registrou a venda de aproximadamente 13.000 veículos na Europa até novembro, sendo 11.000 deles do Atto 3. 

Compartilhe essa matéria via:

Mesmo que os detalhes sobre os modelos que serão produzidos na Hungria ainda não tenham sido divulgados, especula-se que o Yuan Plus europeu seja o principal candidato a inaugurar a nova linha de montagem.

Continua após a publicidade
BYD Seal
BYD Seal (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A BYD tem buscado investidores na Europa e encontrou o apoio do governo húngaro. Durante reuniões com diversos governos europeus, desde a Alemanha até a França, a BYD aguardava apoio e investimentos locais. Esse apoio foi oficialmente confirmado pelo governo húngaro, que não só dará suporte à nova fábrica, mas também realizará um investimento para a fabricante.

Lanternas com ligação iluminada e tampa limpa lembram o Kia Sportage
BYD Yuan Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Embora a Comissão Europeia ainda não tenha dado sua aprovação final para esse investimento, o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, descreve como “o maior investimento da história da Hungria”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.