Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW iX1 de entrada tem potência do X1 e custa R$ 25.000 mais caro

Nova versão elétrica tem a mesma potência do carro a gasolina e chega por R$ 359.990

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 13 mar 2024, 21h37 - Publicado em 13 mar 2024, 21h37

O carro elétrico mais barato da BMW agora tem nova versão de entrada. O BMW iX1 eDrive20 X-Line tem apenas um motor elétrico e a mesma potência do BMW X1, e já está à venda por R$ 359.950.

O visual é semelhante ao X1 X-Line com motor a gasolina (que custa R$ 334.950, ou R$ 25.000 mais barato), mas com a grade frontal totalmente fechada e o logotipo ‘i’ na traseira. A potência também é de 204 cv, mas o torque do elétrico é de 25 kgfm, enquanto o carro a gasolina tem 30,6 kgfm. 

BMW iX1
(Divulgação/BMW)

O modelo mantém a bateria de 64,7 kWh do iX1 eDrive30, que tem 272 cv (com pico de 313 cv) e 50,3 kgfm. Com isso, a versão mais fraca consegue autonomia de 332 quilômetros, conforme o Inmetro, contra 303 km da versão mais potente. O novo BMW iX1 eDrive20 vai de 0 a 100km/h em 8,6 segundos, contra 5,7 s do modelo mais forte.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Quando se trata de recarga rápida, o BMW iX1 tem bons números, e pode ser carregado em apenas 38 minutos em carregadores ultrarrápidos de 100 kW, ou em 6h30 no Flex Charger em 11 kW. O modelo vem com dois carregadores inclusos, um Flex Charger portátil e uma BMW Wallbox de até 22 kW.

BMW iX1
(Divulgação/BMW)

Por dentro, o iX1 de entrada ainda oferece o BMW Live Cockpit Plus, uma moldura curva composta por duas telasa, sendo uma de 10,25” e 10,7”, que exibem informações de quadro de instrumentos e central multimídia.

Continua após a publicidade
BMW iX1
(Divulgação/BMW)

Em termos de conectividade, o BMW iX1 oferece o BMW ConnectedDrive, que inclui serviços como chamada de emergência inteligente e navegação com informação de trânsito em tempo real. Também permite que o smartphone seja usado como chave, utilizando a tecnologia de banda ultra larga.

BMW iX1
(Divulgação/BMW)

O modelo ainda é equipado com assistente de baliza automática, ar-condicionado automático, serviços remotos acionados pelo app My BMW, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, faróis full LEDs adaptativos e rodas de 19”. Todos os BMW iX1 têm quatro anos de revisões gratuitas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.