Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Agora elétrico, Chevrolet Blazer retorna ao Brasil ainda em 2023

Chevrolet Blazer EV marcará a estreia da plataforma Ultium no Brasil e tem versões com até 565 cv e 514 km de autonomia

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 abr 2023, 16h38
2024 Chevrolet Blazer EV
 (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade

O Chevrolet Blazer EV havia acabado de ter sua primeira imagem revelada quando teve seu lançamento no Brasil confirmado pela fabricante, como parte de uma ofensiva no mercado de carros elétricos. A pressa começa a se justificar.

A GM lançará em breve no Brasil o Bolt EUV, versão do Bolt com entre-eixos longo e visual aventureiro. Mas concessionários Chevrolet já esperam pelo lançamento do Blazer elétrico no Brasil ainda em 2023, marcando a estreia da moderna arquitetura Ultium no Brasil.

2024 Chevrolet Blazer EV
(Divulgação/Chevrolet)

Criada com foco na otimização de custos e redução de preços de carros elétricos, a Ultium é baseada em arquitetura eletrônica, motores e módulos e células de baterias intercambiáveis entre todos os carros baseados nela. Também prevê, desde já, futuras atualizações. Isso vale para GMC, Buick, Chevrolet, Cadillac e até para a Honda, que também usará a plataforma.

Compartilhe essa matéria via:

A enorme GMC Hummer EV estreou os conceitos da Ultium, mas ela também é a base para os Equinox EV e  Silverado EV. Estes dois também fazem parte dessa ofensiva elétrica para o Brasil.

Continua após a publicidade

2024 Chevrolet Blazer EV

A versatilidade é tamanha que o Chevrolet Blazer EV tem versões com tração dianteira, traseira e integral, distribuídas entre as versões LT1, LT2, SS e RS. O início das entregas dos primeiros carros vendidos nos Estados Unidos está previsto para o início do segundo semestre.

As versões 1LT e 2LT têm um visual mais limpo, com o centro da dianteira (onde seria a grade em um carro a combustão) seguindo a cor do carro, base das portas e dos para-lamas em plástico sem pintura, e rodas de 19 polegadas com desenho fechado.

Continua após a publicidade

 

Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV (Divulgação/Chevrolet)

Logo acima, a RS tem rodas de 21 polegadas, base das portas e dos para-lamas em preto brilhante, além da “grade” superior e do logo da Chevrolet iluminados. Os para-choques são os mesmos das versões LT, porém com a porção central em preto. Por fim, a configuração SS tem para-choques exclusivos, com maior inspiração de esportividade, e rodas de 22 polegadas.

Chevrolet Blazer EV
Interior do Blazer EV é marcado por grandes telas e saídas de ar redondas (Divulgação/Chevrolet)

 

A GM não detalhou os números de potência, torque e desempenho de todas as versões, mas revelou a autonomia de cada uma: 397 km para a 1LT, disponível apenas com tração dianteira; 471 km para a 2LT, com tração dianteira de série e integral como opcional; e 514 km para a RS, de tração dianteira ou traseira de fábrica, mas integral como opcional.

Continua após a publicidade

O Blazer EV SS, por sua vez, teve todos os detalhes e até o desempenho divulgados.

São dois motores elétricos, um em cada eixo (assim, a tração é integral), capazes de entregar até 565 cv e 89,5 kgfm.

2024 Chevrolet Blazer EV
(Divulgação/Chevrolet)

De acordo com a marca, o Blazer EV SS, vai de 0 a 96 km/h em menos de quatro segundos no inédito modo WOW (Wide Open Watts). A autonomia pode chegar a 467 km. Em comum a todas as versões, a recarga pode ser feita em carregadores de até 190 kW, suficiente para recuperar 125 km em 10 minutos.

Continua após a publicidade
Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV (Divulgação/Chevrolet)

Para os EUA, a Chevrolet divulga 44.995 dólares como estimativa de preço inicial, algo como R$ 222.000 ao câmbio atual. Ainda não se sabe qual a versão escolhida para ser vendida no Brasil. Um palpite é de que seja a RS, de maior alcance, desempenho intermediário e visual mais chamativo. É possível que o Blazer EV SS fique caro demais para chegar por aqui: os 67.990 dólares estimados para ela representam R$ 336.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.