Mitsubishi Pajero Full vai voltar e já ganha projeções na internet
Depois de alguns protótipos avistados, o artista Theottle cria o novo Pajero com base no Outlander e no Nissan Patrol

Um misterioso protótipo avistado na Europa tem mais significado do que se pode imaginar. Ao que tudo indica, trata-se da nova geração do Mitsubishi Pajero Full, que saiu de linha no Brasil em 2021. Embora se saiba que se trata de um Pajero, as formas mais quadradas denunciam que é a versão Full, já que a Sport costuma apresentar traços mais esportivos – e também já teve um protótipo visto.
Tendo como base estes avistamentos, o designer Theottle, famoso por suas renderizações de protótipos na internet, mostrou o que se espera para o carro que está (nem tanto) escondido pela camuflagem.

Ele tomou como base o Nissan Patrol e o Mitsubishi Destinator, um SUV de sete lugares lançado recentemente no sudeste asiático. E não estranhe o nome “Montero” na traseira, já que esse é o nome do Pajero em alguns países, já que “pajero”, em linha espanhola, tem conotação de cunho para maiores de dezoito anos.
Na dianteira, deve haver uma grande grade com barras horizontais, e uma faixa em preto brilhante na parte superior, que liga os faróis. Completando o conjunto óptico dianteiro, há uma sequência de leds posicionados verticalmente, sendo essa uma das características que podem ser identificadas no design. Na parte inferior, o grande para-choque tem poucas aberturas.

Na traseira, o vidro é menor e em formato mais retangular, reflexos da tradicional carroceria quadrada do Pajero. As luzes são verticais com traços horizontais semelhantes aos da dianteira. Mas há uma nova barra horizontal que interliga o conjunto.
Se já temos uma ideia de como será o visual do novo Pajero Full, por outro lado, ainda não sabemos nada sobre sua mecânica. Há três hipóteses: ele pode utilizar o chassi monobloco do Outlander (CMF-CD), o chassi de longarinas do Patrol ou então, o chassi da Triton e da Nissan Frontier.

Isso pode influenciar diretamente na sua motorização. No primeiro caso, ele poderia estar equipado com um sistema híbrido plug-in, com motor 2.4 a gasolina e outros dois elétricos que, juntos garantem tração integral e 306 cv de potência.
Já se o caminho for um modelo mais parrudo e com chassi de longarinas, o mais provável é que ele tenha o motor biturbo a diesel 2.4 de 205 cv da Triton. Há ainda o V6 biturbo a gasolina de 306 cv do Patrol, mas essa combinação parece ser a menos cogitada por sites especializados.