Clique e assine por apenas 8,90/mês

Teste de produto: protetor de console Proteporta

O protetor da Proteporta cobre o espaço entre o banco e o console central, impedindo a queda de objetos e, assim, distrações no trânsito

Por Fernando Garcia - Atualizado em 12 dez 2016, 14h34 - Publicado em 9 dez 2016, 20h50

Na estrada, você está com o dinheiro contado para o pedágio no porta-objetos. Ao pegar as moedas, por descuido elas caem e deslizam para debaixo do banco. Seu instinto é olhar para baixo ou até tentar pegar as moedas antes que caiam. Mas isso pode ser fatal: segundo a NHTSA, órgão de segurança no trânsito dos EUA, 80% das colisões ocorrem porque o motorista desviou o olhar da rua pouco antes do acidente.

É para evitar situações perigosas como essa que foi lançado no mercado o protetor de console da marca nacional Proteporta. Feito de espuma e revestido de tecido, ele só precisa ser encaixado entre o vão do banco e o console central até cobrir todos os espaços vazios. O importante é deixar a parte mais estreita voltada para o encaixe da fivela do cinto.

Não há dúvida de que o produto cumpre seu propósito, mas será que é igualmente eficiente para todos os carros? Para descobrir, usamos seis veículos diferentes: Fiat Palio Fire 2015, Chevrolet Kadett 1997, Honda Civic Coupé 1996, Honda Fit 2010, Ford Ka 2015 e Fiat Freemont 2014.

No primeiro modelo, que não é equipado com console central, o protetor se saiu muito bem: qualquer objeto pequeno não deslizou para baixo do banco. No caso de Kadett, Civic, Fit e Ka (que têm o console), demoramos mais tempo na instalação até cobrir os cantos por igual.

Nesses quatro modelos, deu para perceber que o tamanho do acessório (42 cm de comprimento) é pequeno, deixando à mostra algumas áreas do trilho do banco, por onde um molho de chaves ou um celular poderiam cair facilmente, dependendo da posição de regulagem do assento.

Já no Fiat Freemont, tivemos mais dificuldade para instalá-lo, porque o console com apoio de braço fica rente demais à fivela do cinto. Por isso, tivemos de começar colocando o protetor por baixo da fivela até preencher o vão estreito. Ainda assim, objetos bem pequenos, como moedas ou anéis, poderiam deslizar pelo vão.

Continua após a publicidade

Vendido a R$ 49,90 o par, o protetor da Proteporta é um produto que parece banal, mas pode ser mais útil do que parece, já que tem o potencial de evitar acidentes. O problema é saber se ele se encaixa bem no seu carro. Por isso, faça o teste antes da compra.

 

Avaliação: protetor de console Proteporta

Proteporta

Nota: 7

Comentário: O produto ajuda a evitar que objetos pequenos caiam entre os bancos e desvie a atenção do motorista

Preço: R$ 49,90 (o par)

Compra: proteporta.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade