Teste de produto: geleia de limpeza CyberClean

Esta geleia deveria remover as sujeiras nos cantinhos mais difíceis do carro. Mas deu meleca

Quem nunca teve trabalho para limpar aqueles cantinhos do carro mais apertados, onde o bico do aspirador ou a escova não alcançam? Os mais cuidadosos recorrem até a cotonetes para remover a poeira infiltrada nas frestas do painel ou quadro de instrumentos.

Para dar um fim a essa tortura, há um produto chamado Cyber Clean. Vendido pela internet em embalagens de 75 ou 145 gramas, ele é uma espécie de geleia que deve ser pressionada em áreas onde a sujeira é de difícil remoção. É aí que entraria o Cyber Clean, que teria ainda a vantagem de ser reutilizado diversas vezes.

Para o teste, compramos a embalagem de 75 g (por R$ 25) e levamos até a Cristal Auto Care, empresa especializada em limpeza especial automotiva, que tem na sua clientela superesportivos como Porsche e Ferrari.

Como cobaia, usamos cinco veículos: Hyundai Santa Fe, Land Rover Discovery, Nissan Livina, Honda Civic e VW Jetta, com três tons de acabamento interno (bege, cinza e preto).

A primeira falha foi notada logo ao se verificar a embalagem: não há nenhum tipo de instrução de uso em português, apenas em inglês. Depois chegou a hora de entrar em ação.

O produto foi aplicado nos locais em que havia mais sujeira ou pó acumulados, como botões, saídas de ventilação, telas de alto-falante, canaletas de vidros, volante, fechos de cinto de segurança e alavanca do câmbio.

As instruções diziam que era só encostar a geleia na área a ser limpa e depois puxá-la. Só que aí veio outra surpresa: o resultado ficou baixo do esperado.

“Nas saídas de ventilação, ele não removeu toda a sujeira.Além disso, é necessário pressionar muito a geleia contra a superfície suja para limpá-la”, explica Zenilto Santos de Oliveira, proprietário da Cristal Auto Care. “Tive que forçar a geleia na grade do duto de ar a ponto de ficar com medo de quebrá-la.”

Nos testes, percebemos também que, ao contrário da promessa, o Cyber Clean deixou resíduos em alguns locais. Quando o puxou das telas dos alto-falantes, por exemplo, o técnico teve de recorrer a um palito de dente para retirar os vestígios que ficaram. Para piorar, o produto levou mais tempo para limpar os carros do que se fosse usado o método tradicional, com cotonetes ou pincéis.

Embalagem de 75 g sai por R$ 25 Embalagem de 75 g sai por R$ 25

Embalagem de 75 g sai por R$ 25 (/)

Cumpre o que promete? – Além de não ter instruções em português, o produto deixou resíduos por onde passou e não removeu a sujeira e poeira como prometia.

Onde encontrar: Mercado Livre

Pede que a gente testa! – Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

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