Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Teste de produto: geleia de limpeza CyberClean

Esta geleia deveria remover as sujeiras nos cantinhos mais difíceis do carro. Mas deu meleca

Por Fernando Garcia Atualizado em 22 abr 2021, 17h21 - Publicado em 28 jul 2014, 20h16

Quem nunca teve trabalho para limpar aqueles cantinhos do carro mais apertados, onde o bico do aspirador ou a escova não alcançam? Os mais cuidadosos recorrem até a cotonetes para remover a poeira infiltrada nas frestas do painel ou quadro de instrumentos.

Para dar um fim a essa tortura, há um produto chamado Cyber Clean. Vendido pela internet em embalagens de 75 ou 145 gramas, ele é uma espécie de geleia que deve ser pressionada em áreas onde a sujeira é de difícil remoção. É aí que entraria o Cyber Clean, que teria ainda a vantagem de ser reutilizado diversas vezes.

Para o teste, compramos a embalagem de 75 g (por R$ 25) e levamos até a Cristal Auto Care, empresa especializada em limpeza especial automotiva, que tem na sua clientela superesportivos como Porsche e Ferrari.

Como cobaia, usamos cinco veículos: Hyundai Santa Fe, Land Rover Discovery, Nissan Livina, Honda Civic e VW Jetta, com três tons de acabamento interno (bege, cinza e preto).

A primeira falha foi notada logo ao se verificar a embalagem: não há nenhum tipo de instrução de uso em português, apenas em inglês. Depois chegou a hora de entrar em ação.

O produto foi aplicado nos locais em que havia mais sujeira ou pó acumulados, como botões, saídas de ventilação, telas de alto-falante, canaletas de vidros, volante, fechos de cinto de segurança e alavanca do câmbio.

As instruções diziam que era só encostar a geleia na área a ser limpa e depois puxá-la. Só que aí veio outra surpresa: o resultado ficou baixo do esperado.

Continua após a publicidade

“Nas saídas de ventilação, ele não removeu toda a sujeira.Além disso, é necessário pressionar muito a geleia contra a superfície suja para limpá-la”, explica Zenilto Santos de Oliveira, proprietário da Cristal Auto Care. “Tive que forçar a geleia na grade do duto de ar a ponto de ficar com medo de quebrá-la.”

Nos testes, percebemos também que, ao contrário da promessa, o Cyber Clean deixou resíduos em alguns locais. Quando o puxou das telas dos alto-falantes, por exemplo, o técnico teve de recorrer a um palito de dente para retirar os vestígios que ficaram. Para piorar, o produto levou mais tempo para limpar os carros do que se fosse usado o método tradicional, com cotonetes ou pincéis.

Embalagem de 75 g sai por R$ 25
Embalagem de 75 g sai por R$ 25

Cumpre o que promete? – Além de não ter instruções em português, o produto deixou resíduos por onde passou e não removeu a sujeira e poeira como prometia.

Onde encontrar: Mercado Livre

Pede que a gente testa! – Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Continua após a publicidade

Publicidade