Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

Tempo é dinheiro

Os modelos que mais e menos perdem valor depois de um ano de uso

Por André Paixão
Atualizado em 22 abr 2021, 16h59 - Publicado em 5 jan 2014, 15h03

servicos servicos

Desvalorização é um dos critérios mais importantes para quem compra automóvel pensando no bolso. Usando o índice de desvalorização calculado pela AutoInforme/Molicar, que mostra quanto um modelo perde após um ano de uso, listamos os 15 mais e menos rentáveis, considerando só carros até 90000 reais, faixa que representa mais de 90% do mercado.

Entre os modelos que mais depreciam, figuram oito chineses (veja a galeria). Dos seis carros vendidos pela Chery no Brasil, cinco estão na lista. Entre os campeões de liquidez (veja a galeria), há modelos de entrada, como Gol, Uno e Celta, mas também veículos de segmentos mais caros, como EcoSport e City.

Acima dos 90 000 reais, portanto fora desta lista, há casos curiosos. Rivais diretos, Honda CR-V e Toyota RAV4 estão em cantos opostos. Enquanto o primeiro tem desvalorização de apenas 9,6%, o segundo é um dos piores: 22,2%.

Outro bom negócio para quem pensa na hora da revenda é o nacional Troller T4, com índice de 9,8%. É mais baixo que o de outros jipes, como Suzuki Jimny e Mitsubishi TR4, ambos com 13,1%.

651_mercado_02.jpeg 651_mercado_02.jpeg

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.