Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Correio técnico: o start-stop funciona com o auto-hold ligado?

O sistema que mantém o carro parado quando o motorista tira o pé do freio pode interferir no desligamento momentâneo do motor?

Por Igor Macário Atualizado em 27 nov 2020, 16h10 - Publicado em 27 nov 2020, 12h40
auto-hold
Start-stop desliga motor mesmo com auto-hold segurando veículo Divulgação/Chery

Os sistemas auto-hold e start-stop funcionam simultaneamente? Digo isso porque nos veículos automáticos com start-stop, o motor religa após uma parada quando tiramos o pé do freio, porém o auto-hold elimina a necessidade de manter o pedal do freio acionado nas paradas. Como o motor religa sozinho após parar com as duas tecnologias acionadas? – Jonathan Santos, São Paulo (SP)

A resposta vem da Engenharia da VW. As funções auto-hold e start-stop, sim, funcionam simultaneamente porque são tecnologias complementares. Quando a função auto-hold estiver ativa, ela manterá o veículo parado e o motor desligado, mesmo que o motorista retire o pé do pedal de freio.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

O motor somente será ligado novamente no instante em que o pedal do acelerador for pressionado pelo motorista. Na sequência, o auto-hold irá liberar o veículo para o movimento.

Tem alguma dúvida? Mande sua pergunta para: correiotecnico@quatro-rodas.com.br

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 

Continua após a publicidade
Publicidade