Recarregador de bateria EZ Charger

O produto pode dar partida em 30 carros com bateria totalmente descarregada. E ainda cabe no seu bolso

teste-de-produtos teste-de-produtos

teste-de-produtos (/)

A cena é clássica: você vira a chave e descobre que a bateria está arriada. Os mais precavidos têm um jogo de cabos de transferência de energia (chupeta) no porta-malas. Só que o trabalho não para aí: é necessário colocar seu veículo ao lado de outro para conectar os cabos à bateria carregada. E se não houver um carro por perto? Nessa hora, o EZ Charger pode salvar a pátria.

Ele é um auxiliador de partida portátil (cabe em qualquer porta-luvas) que promete ligar até 20 veículos descarregados. Ao primeiro contato, seu tamanho compacto surpreende: ele mede só 16,5 x 7,5 cm (pouco maior que um iPhone 6). O EZ Charger vem em uma prática maletinha plástica com dois cabos para chupeta, um para recarregá-lo na tomada doméstica, outro 12 V e mais um 4×1 para conectar diferentes marcas de celulares e tablets.

Para avaliar sua eficácia, levamos o aparelho até o técnico Luciano Quirino, dono do Centro Automotivo Hebreus’ Car e com mais de 20 anos em autoelétrica. A cobaia foi um Chevrolet Classic 2009 cuja bateria não dava conta nem de acender as luzes do painel. Após ligar o EZ Chager nos polos da bateria, demos a partida, que imediatamente fez o motor funcionar. Instalamos outra bateria descarregada e repetimos o processo: o motor pegou de novo. Continuamos a virar a chave até atingir 20 partidas.

Leia mais:

– Teste de Produtos: repelente de água Glaco Zero

– Teste de Produtos: umidificador USB Bottle Camps

– Teste de Produtos: revitalizador Tô Black

A promessa estava cumprida, mas continuamos para descobrir até onde ia: atingimos a impressionante marca de 30 partidas. “A princípio, desconfiei do produto, pois lembra mais um brinquedo pelo tamanho e acabamento de plástico e borracha. Depois fiquei surpreso com o resultado”, disse Quirino. Segundo as instruções, o dispositivo também é capaz de carregar por completo cinco iPhones.

Além de eficiente, o EZ Charger traz recursos úteis, como indicador de nível de carga com cinco luzes

azuis, lanterna de led embutida com três modos – contínua, luz estroboscópica e SOS (código morse) – e a possibilidade de recarregá-lo numa tomada comum ou na 12 V do carro. Por R$ 399 e com esse tamanho compacto, o EZ Charger é, sem dúvida, um ótimo negócio.

CUMPRE O QUE PROMETE: SIM

AVALIAÇÃO

EZ Charger

Nota: 10

O EZ Charger conseguiu ir além da promessa de dar a partida em 20 automóveis: conseguiu ligar um carro com a bateria descarregada 30 vezes seguidas.

Preço médio: R$ 399

Compre: caskabrasil.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s