Mirror Cast

O produto exibe no monitor da central multimídia do automóvel as mesmas imagens que estão na tela do seu celular

teste-de-produtos teste-de-produtos

teste-de-produtos (/)

O uso do smartphone dentro do carro é hoje quase um item de série. Ele guia o motorista pelo trânsito na cidade via Google Maps ou Waze, serve como viva-voz e até consulta os e-mails quando o veículo está parado em algum lugar. Não seria bom se houvesse um equipamento que fizesse da central multimídia do automóvel um espelho da tela do seu celular? Pois saiba que ele existe e atende pelo nome de Mirror Cast.

Importado pela Car GPS, o aparelhinho é um pequeno receptor de wi-fi compatível com o iPhone (a partir do 4S) ou aparelhos Android. Para funcionar, ele exige apenas que a central do automóvel tenha uma conexão do tipo A/V (áudio e vídeo), localizada geralmente atrás do sistema de som. Depois de instalá-lo nessa entrada e de fazer o pareamento, a tela do celular vai surgir no monitor do carro, como se fosse uma cópia. Assim, você pode navegar vendo o Waze em tamanho ampliado, assistir a vídeos, checar o Facebook e até ouvir músicas arquivadas no seu telefone.

Mas atenção: não quer dizer que o motorista poderá controlar esses aplicativos usando o monitor sensível ao toque da central multimídia. O dispositivo somente espelha a imagem e não as funções do smartphone: o controle continua sendo feito pelo celular. Mas a vantagem é que a tela agora é maior e fica fixa no meio do veículo. Outro detalhe é que, quando o telefone está na vertical, a imagem fica distorcida no painel. Por isso, o ideal é tentar deixá-lo na horizontal sempre que possível.

Durante nosso teste, causou certo incômodo ter de refazer o pareamento toda vez que o motorista entrava e saía do veículo. Outro inconveniente é a qualidade de imagem, que não é de fato um defeito do Mirror Cast. Lembre-se de que a imagem do seu smartphone é em alta definição e provavelmente a resolução da central multimídia do carro não é.

Antes da compra, certifique se o equipamento é compatível com seu celular, pois ele não é barato: custa R$ 599. O fabricante informa que o Mirror Cast funciona com o Apple iOS 6.1 em diante, enquanto nos Android o mínimo aceito é o 4.2, que são as versões que oferecem o recurso de espelhamento nos smartphones.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM

O Mirror Cast cumpre exatamente o que promete. Apenas não espere ver no monitor do carro a mesma qualidade de imagens do seu celular.

ONDE ENCONTRAR

caskabrasil.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento? Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Luciano Freiitas

    Este equipamento não funciona direito quando está espelhado e se o telefone tocaresidencial e o Google play estiver tocando música quando desliga a ligação a música fica falhando.

  2. David Pimenta

    Quero mais informações sobre esse produto. A central multimídia do meu C3 veio bloqueada e só roda os apps homologados pela mirror link. Com esse aparelho funciona legal? Preciso espelhar waze.