Há como aumentar a vida útil das palhetas do limpador de para-brisa?
Evitar produtos químicos para limpar o vidro e até usar a velocidade correta de acordo com o volume de chuva ajudam a prolongar vida das palhetas
Queria saber se existe alguma maneira de aumentar a vida útil das palhetas dos limpadores de para-brisa? – Marcos Antônio Caputo, Guarujá (SP)
Para manter a vida útil do limpador do para-brisa, de modo que ele funcione por mais tempo sem nenhum problema, é fundamental sempre deixar o reservatório com uma solução de água limpa e sabão comum, para não deteriorar a borracha. Produtos químicos não devem ser misturados ao reservatório do limpador.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Mas você pode usar também o aditivo específico para para-brisa, o que auxilia na remoção das sujeiras mais pesadas. E lembre-se que o limpador de para-brisa deve ser utilizado na velocidade correta, a fim de evitar quebras e deformações dos braços.
Isso porque, com pouca chuva, a velocidade é menor, e com chuva mais intensa, a velocidade do sistema precisa ser maior para uma limpeza mais eficaz. Essas recomendações, feitas pela fabricante Dyna, valem para palhetas dianteiras e traseiras, quando houver.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.