Glaco Roll On

Produto encara a chuva sem precisar do limpador e possui formato mais prático que o de seus concorrentes

teste-de-produtos teste-de-produtos

teste-de-produtos (/)

Os repelentes de chuva – ou impermeabilizadores de para-brisa – geralmente são líquidos aplicados no vidro que formam uma película capaz de evitar o acúmulo de água, facilitando o trabalho dos limpadores numa chuva forte. O Glaco Roll On Cleaner, da marca japonesa Soft 99, é um repelente que se diferencia dos seus similares por duas propostas inovadoras. Em vez de ser um líquido espalhado pelo para-brisa com um pano ou esponja, ele vem num prático formato roll-on, como naqueles desodorantes do tipo bastão. Outra novidade é que ele garante dispensar o uso dos limpadores em velocidades acima de 45 km/h, já que toda a água escoaria só pela ação do vento.

Para comprovar sua promessa, pedimos a ajuda do Cesvi Brasil, que está acostumado a testar acessórios e produtos automotivos. Com o produto em mãos, nota-se que o Glaco tem o inconveniente de ter sua embalagem toda escrita em japonês. Ao menos há uma pequena etiqueta colada no verso com as instruções básicas em português.

Antes do uso deve-se limpar toda a área a ser tratada, passando uma flanela de microfibra umedecida com álcool para retirar alguma eventual camada de oleosidade. Para aplicar, é só tirar a tampa e passar a ponta com feltro em movimentos circulares e uniformes. Depois de 10 minutos, utilize a flanela de microfibra umedecida com água para lustrar o local.

Neste teste o técnico do Cesvi Erivan do Prado Cerqueira usou uma Corsa Wagon 1999/2000, na qual ele espalhou o produto só na metade do para-brisa. Ao levá-la para uma volta num dia chuvoso, ele logo comprovou que acima de 45 km/h era possível dirigir tranquilamente sem precisar das palhetas. “Além da facilidade de aplicação e do bom rendimento, gostei da enorme diferença na dissipação da água pelo vento forte. Ele dispensou o uso dos limpadores do para-brisa e, mesmo quando ligados, não trepidaram como acontece com a maioria dos impermeabilizadores convencionais”, diz Cerqueira.

A eficiência do Glaco é tanta que até com o veículo parado vê-se que a água não se acumula na parte do vidro tratada, como mostra a foto que abre esta reportagem. Seu único inconveniente é o preço: 70 reais, muito caro se comparado aos similares em forma líquida, que variam de 10 a 20 reais.

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!

O repelente de chuva Glaco roll On Cleaner forma uma película sobre o para-brisa do carro, que dispersou a água sem a ajuda do limpador de para-brisa mesmo quando o carro
não estava
em movimento.

ONDE ENCONTRAR?

640_cumpre_01.jpg 640_cumpre_01.jpg

640_cumpre_01.jpg (/)

realprimeimport. com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s