Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

É possível identificar um jogo de velas de motor falsificado?

Há diversos níveis de falsificação que podem ser observados, porém também existem inconformidades que necessitam de uma avaliação técnica

Por Leonardo Barboza
26 set 2022, 12h32
Comprei um jogo de velas NGK pela internet para o meu carro, mas desconfio que seja falso. O que devo fazer para verificar a autenticidade?

Poliana Araújo Matos, São Paulo (SP)

Segundo a NGK, existem diversos níveis de falsificação no mercado. Em relação ao aspecto visual do produto, as velas que não são originais podem apresentar falhas na gravação do código de identificação presente na cerâmica. Além disso, as suas arruelas de vedação (gaxetas) podem ser facilmente desrosqueadas em alguns casos.

Entretanto, há inconformidades que visualmente são difíceis de identificar na comparação com produtos originais. Nessas situações, é necessária uma avaliação técnica mais aprofundada do produto.

Em compras de peças realizadas pela internet, a recomendação é de que o consumidor pesquise sobre a procedência do produto e a reputação do vendedor.

Continua após a publicidade

Outro cuidado é observar se há o fornecimento da nota fiscal de venda, item obrigatório no Brasil, além de avaliar o preço pelo qual a peça está sendo oferecida. Afinal, produtos com preços muito abaixo dos praticados no mercado podem indicar algum problema na procedência.

Compartilhe essa matéria via:

A NGK ressalta ainda que suas velas originais são produzidas seguindo padrões internacionais de qualidade, algo que não ocorre com peças falsas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.