Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Donos dos Caoa Chery Arrizo 5 e 6 reclamam de ruídos na suspensão

Proprietários do Caoa Chery Arrizo reclamam de problemas nos amortecedores e afirmam que as concessionárias da marca não conseguem resolver a situação

Por Waldez Carmo Amorim Atualizado em 10 out 2021, 23h19 - Publicado em 11 out 2021, 05h00
Caoa Chery Arrizo
Silva diz que a concessionária trocou os amortecedores de seu carro André Nunes/Divulgação

Ruídos incomodam a qualquer tempo, mas são piores a bordo de um carro novo e vindos de um sistema como o da suspensão, o que ocorre com o Caoa Chery Arrizo. O consultor de seguros João Paulo Reatti, de São Paulo (SP), dono de um Arrizo RXT 2019 com apenas 4.000 km, conta que levou seu carro à concessionária e lá lhe disseram que não havia garantia devido ao carro ter mais de um ano de uso.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

“Me ofereceram a opção de encapar as molas para tentar amenizar os ruídos por R$ 650, mas disseram que, se não resolvesse, eu teria de trocar os amortecedores com os custos correndo por minha conta”, diz Reatti. Os Caoa Chery têm cinco anos de garantia.

Chery Arrizo 6 visto 3/4 por trás
Vários donos de Arrizo fizeram as mesmas reclamações acerca do barulho da suspensão do modelo Fernando Pires/Quatro Rodas

O caso do diretor de marketing Rodrigo Antônio da Silva, de Ferraz de Vasconcelos (SP), dono de um Arrizo 5 RXT 2019, é parecido. Os problemas começaram quando o carro tinha um ano de uso.

Mas a oficina aceitou trocar os amortecedores na quinta vez que o motorista retornou com o defeito. “Sempre colocavam a culpa em outras peças”, lembra Silva. Mas por fim substituíram os amortecedores.

Chery Arrizo 5 RXT branco visto 3/4 de frente
Fora as reclamações, são vários os relatos de que os serviços da marca não conseguem resolver o problema da suspensão Acervo/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Priscila Costa da Silva Leite, de Barueri (SP), dona de um Arrizo 5 RXT 2019, diz que voltou à concessionária sete vezes e que, em uma delas, o carro ficou lá por “mais de dez dias” sem que o problema fosse resolvido. “Vieram engenheiros da fábrica, mas não adiantou”, conta Priscila.

Os ruídos não são exclusivos do ano/modelo 2019, como afirma o analista de sistemas Patrick Oliveira, de São Paulo (SP), dono de um Arrizo 6 GSX 2020. “Começaram os barulhos de batida seca na suspensão parecendo amortecedor estourado. Na concessionária afirmaram ser crônico e que, mesmo trocando as peças, o problema continua”, conta Oliveira.

Chery Arrizo 6 prata visto 3/4 de frente
Procurada, a Caoa Chery disse que são casos isolados e que não há problema com os amortecedores dos modelos Fernando Pires/Quatro Rodas

Questionada, a Caoa Chery contesta essa informação dizendo que não há problemas nos amortecedores do Arrizo e que os casos citados são queixas isoladas.

Ainda segundo a empresa, entre os relatos há clientes que não cumpriram o plano de revisões, deixando de fazer as manutenções periódicas ou realizando serviços em oficinas não autorizadas e situações que não chegaram ao seu conhecimento (via SAC). A montadora informa que contatou os clientes para agendar uma avaliação dos veículos.

O povo reclama

“Com 7.500 km, precisei levar mais de cinco vezes à concessionária. Sempre colocavam a culpa nas peças.”
Alessandro Billo, bombeiro, Rio de Janeiro (RJ), Arrizo 5 RXT 2019

“Notei que o amortecedor do lado direito completava o curso normal, mas o carro estava desconfortável.”
Eric Neves de Souza, servidor público, Rio de Janeiro (RJ), Arrizo 5 RXT 2019

“Disseram que o meu não teria barulhos por ser 2021. Agora, além dos ruídos, tenho outros problemas.”
Álvaro Eduardo Bugmann de Aguiar, administrador de empresas, Blumenau (SC), Arrizo 5 RXS 2021

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa 749
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)