Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como retirar chiclete grudado no banco do carro?

As gomas de mascar são inimigas dos bancos, mas o problema tem jeito

Por Julio Cabral
30 mar 2024, 07h00

Aquele chiclete sem açúcar parece não fazer mal, mas os bancos do seu carro discordariam. De qualquer um tipo, aliás. Grudentas e borrachudas, as gomas de mascar só combinam com automóveis por serem derivadas de petróleo. De resto, são inimigas dos estofamentos de diversos revestimentos. E fica a dúvida: como retirá-las dos assentos?

Se você procurar na internet, verá várias receitas, muitas com jeito de caseiras. Outras, por sua vez, são um pouco desencorajantes, pois envolvem produtos que parecem não ter ligação com o problema. Muitos são a base de óleo, componente que pode danificar o tecido. 

“Não é recomendado o uso de óleos lubrificantes, pois eles podem danificar o carpete se forem utilizados da maneira errada ou em excesso”, alerta Fritz Paixão, CEO da CleanNew, empresa especializada em higienização e conservação de estofados. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O método mais conhecido e simples é colocar gelo sobre o chiclete. Em vez de passar diretamente, o ideal é colocá-lo em um saco, pode ser um daqueles plásticos de mercado. Assim, a água derretida não vai ensopar o tecido, couro ou revestimento sintético que o imite. Após algum tempo, o chiclete vai endurecer, facilitando a retirada. 

O resíduo da goma de mascar é o mais difícil de tirar, exigindo uma boa dose de cuidado. “A maioria das vezes as pessoas usam escova para retirar o excesso de chiclete que ainda fica, contudo, é necessário uma escovinha de dentes juntamente com um detergente neutro após o chiclete ficar duro, pois facilita a retirada sem danificar o chiclete”, ensina Fritz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.