Como funciona – e para que serve – o sensor que detecta a presença de passageiros?

Ele não serve apenas para disparar o alarme de cinto de segurança. Entenda

Passenger Presence Detector Passenger Presence Detector

Passenger Presence Detector (/)

Como funciona o sensor de presença que existe no Hyundai Elantra, que reconhece a presença do ocupante? – Francisco Carlos Leal Santos, Salvador (BA)

Passenger Presence Detector (PPD) que existe nos modelos da Hyundai e de outras marcas nada mais é que uma manta sob o estofamento do banco que detecta pressão de um passageiro no assento por meio de sensores. O PPD destina-se a desativar o inflamento do airbag e o tensionamento do cinto de segurança em caso de acidente, quando não há o ocupante no banco do passageiro. Com isso reduz-se o custo dos reparos depois de uma colisão.

Por ser um sistema que detecta carga no banco, recomenda-se que na ausência de passageiro o banco não seja utilizado para acomodar cargas, para evitar abertura desnecessária do airbag. Outro sistema utilizado para desativar o airbag do passageiro é aquele no qual se insere a chave de ignição e desliga-se manualmente o equipamento, comum em veículos vendidos no Brasil. Há ainda alguns que permitem desativar o airbag pelo computador de bordo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s