Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Central multimídia da Positron

Ela promete acesso à internet e permitir que você baixe aplicativos para Android

Por Rodolfo Parisi | Foto: Christian Castanho Atualizado em 22 abr 2021, 14h34 - Publicado em 9 out 2012, 13h57

servicos servicos

A grande sensação do mercado de som automotivo hoje são as centrais multimídia. Há uma enorme variedade de modelos, características e preços, mas nenhum tinha um recurso que acaba de ser lançado pela Pósitron. A marca nacional de alarmes e equipamentos eletrônicos está comercializando o SP8990 Smart, cujo diferencial é ter acesso à internet e o sistema operacional Android, encontrado em celulares e tablets.

Para conhecê-lo melhor, passamos quase uma semana testando o equipamento instalado num Chevrolet Vectra. Logo descobrimos que a conexão à internet pode ser feita por duas maneiras, rede 3G ouWi-Fi. Na primeira, é preciso comprar um modem 3G com pacote de dados em qualquer operadora de telefonia móvel. Na segunda, se o usuário tiver um smartphone, pode utilizar o canal de Wi-Fi para se conectar ao celular e compartilhar o pacote de dados do aparelho. No entanto, em qualquer opção, o carro ganha um computador que permite fazer downloads de aplicativos Android, acessar redes sociais como Facebook e Twitter, abrir e-mails e assistir a videos do YouTube, entre outras funções.

Graças ao amplo monitor de 6,2 polegadas, a navegação mostrou-se simples de ser feita pela tela sensível ao toque. O único problema detectado foi a queda temporária do sinal de internet, pois, como ocorre nos celulares, em algumas regiões o sinal pode sumir, já que ele depende da recepção do 3G, seja do modem, seja do celular. Por isso, a dica é ter o modem de uma operadora e o celular de outra.

A internet e o Android são os principais recursos do SP8990, mas não os únicos. Além de DVD player e rádio, ele dispõe de GPS, conexão frontal USB, leitor de SD Card, Bluetooth, duas entradas auxiliares, uma saída extra de vídeo e o recurso Dual Zone, que define programas distintos na tela do aparelho e, caso estejam instaladas, nas telas traseiras.

O preço sugerido é 2 399 reais, salgado se imaginarmos que uma central equivalente sem internet custa uns 1700 reais, mas pode não ser tão caro se pensar que tem no carro um aparelho de áudio e vídeo mais um pequeno computador pessoal.

Continua após a publicidade

CUMPRE O QUE PROMETE? SIM!

Com a central Sp8990 Smart, você pode acessar a internet e baixar aplicativos Android como num tablet, além de ter GpS, DVD player e outros recursos. Mas isso não sai barato.

ONDE ENCONTRAR

http://www.positron.com.br

PEDE QUE A GENTE TESTA

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento?

Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Continua após a publicidade

Publicidade