Cadeirinha infantil é melhor no centro ou nas laterais do banco?

Assento traseiro com fixação Isofix do 3008 Griffe modelo 2011 da Peugeot Assento traseiro com fixação Isofix do 3008 Griffe modelo 2011 da Peugeot

Assento traseiro com fixação Isofix do 3008 Griffe modelo 2011 da Peugeot (/)

Tenho um carro com cintos de três pontos no banco traseiro. Mas só há Isofix nos assentos laterais. Então o que é mais seguro para levar uma criança: instalar a cadeirinha no cinto de segurança central, para ter mais proteção numa colisão lateral, ou no Isofix nas pontas? – Ricardo Menna, por e-mail

Prefira sempre a tecnologia Isofix – ou sua equivalente americana, a Latch – mesmo se ele só estiver disponível nos assentos laterais. Ela possui um sistema de engate que proporciona um acoplamento rígido do assento infantil à carroceria, fazendo com que o deslocamento e a rotação da cadeirinha durante um impacto frontal e/ou lateral seja minimizado.

Além disso, os assentos infantis mais modernos já são desenvolvidos com proteções em caso de impactos laterais, especialmente quando eles são compatíveis com o Isofix ou Latch. A posição central só é mais indicada quando não há fixações desse tipo, e quando o veículo possui cinto de três pontos no assento do meio – se só houver o cinto abdominal, mantenha a cadeirinha nas laterais com os cintos mais adequados.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s