Assento traseiro com fixação Isofix do 3008 Griffe modelo 2011 da Peugeot
Tenho um carro com cintos de três pontos no banco traseiro. Mas só há Isofix nos assentos laterais. Então o que é mais seguro para levar uma criança: instalar a cadeirinha no cinto de segurança central, para ter mais proteção numa colisão lateral, ou no Isofix nas pontas? – Ricardo Menna, por e-mail
Prefira sempre a tecnologia Isofix – ou sua equivalente americana, a Latch – mesmo se ele só estiver disponível nos assentos laterais. Ela possui um sistema de engate que proporciona um acoplamento rígido do assento infantil à carroceria, fazendo com que o deslocamento e a rotação da cadeirinha durante um impacto frontal e/ou lateral seja minimizado.
Além disso, os assentos infantis mais modernos já são desenvolvidos com proteções em caso de impactos laterais, especialmente quando eles são compatíveis com o Isofix ou Latch. A posição central só é mais indicada quando não há fixações desse tipo, e quando o veículo possui cinto de três pontos no assento do meio – se só houver o cinto abdominal, mantenha a cadeirinha nas laterais com os cintos mais adequados.
LEIA MAIS:
>> As cadeirinhas infantis mais seguras do mercado
Quanto custa a bateria de um carro elétrico e quando deve ser trocada?
CNH do Brasil: como me tornei instrutor de trânsito em menos de uma hora e pelo celular
Fiat Fastback 2027 tem interior revelado e confirma visual de “Panda cupê”
Senatran fixa teto de R$ 180 para os exames da CNH e revolta clínicas
BYD Dolphin 2027 roda em teste no Brasil com suspensão melhor e recarga mais rápida







