Airbags oferecem risco para gestantes?

Grávida ao volante Grávida ao volante

Grávida ao volante (/)

É seguro andar num carro com airbag em caso de gravidez? Estou no sétimo mês e tenho um Mitsubishi Pajero TR4 que não tem comando para desligar o equipamento. – Isadora Fernandez Patterson, Brasília (DF)

Sem dúvida é muito mais seguro do que não ter o airbag. Claro que a melhor proteção em caso de acidente ainda é o cinto de segurança, tanto para a mãe como para o bebê. Airbags são projetados para complementar a ação dos cintos e jamais substituí-los. Sem o cinto, a mãe pode ser jogada contra o airbag que está abrindo em alta velocidade, podendo ferir gravemente mãe e feto. Assim, se for a passageira, ela deve sentar-se o mais longe possível do painel. Se estiver dirigindo, deve se afastar o máximo que ainda permita o total controle do veículo, mas mantendo uma distância mínima de 15 cm entre o centro do tórax e o volante. Se a coluna de direção for ajustável, regule-a de maneira que o volante fique voltado mais para o peito do que para a barriga.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s