Cadillac Vistiq aumentará linha de SUVs elétricos, mas só estreia em 2026
Cadillac terá mais uma opção de SUV elétrico, colocando o Vistiq entre os Lyriq e Escalade IQ - mas só daqui a dois anos
A Cadillac revelou as primeiras imagens do seu futuro SUV elétrico de sete lugares, o Vistiq. Ele será posicionado entre os modelos Lyriq e Escalade IQ, ampliando a sua gama de carros elétricos. A questão é que só começará a ser vendido em 2026.
A demora até a versão de produção é o motivo de não terem divulgado detalhes específicos sobre o Vistiq. A Cadillac se limitou a dizer que o veículo foi projetado para a “família moderna”.
“Nossa marca agora tem entrada de veículos elétricos na maioria dos segmentos de luxo, oferecendo aos clientes uma variedade de opções, e os veículos elétricos Cadillac cobrirão a maioria dos segmentos de SUVs de luxo em mercados globais críticos nos próximos dois anos”, declarou o vice-presidente global da Cadillac, John Roth.
Embora a fabricante tenha optado por manter alguns detalhes em segredo por enquanto, as imagens divulgadas mostram que o Cadillac Vistiq é um crossover baseado na plataforma Ultium, seguindo os passos do Lyriq. As semelhanças entre os dois modelos são mais evidentes na parte frontal, onde ambos exibem a grade semelhante a um cristal preto acompanhado por faróis verticais e piscas finos.
Na traseira, observamos uma abordagem mais conservadora em comparação com o Lyriq, com iluminação dividida, que parece inspirada no design do Escalade IQ. Agora é equipado com o emblema “600 E4” na porta traseira, sugerindo uma possível adoção do sistema de tração integral com motor duplo, como presente no Lyriq.
Especula-se que o Vistiq compartilha o sistema de propulsão do Lyriq, proporcionando uma potência combinada de aproximadamente 507 cv e 62 kgfm de torque. Quanto à autonomia, o Lyriq, que utiliza uma bateria de 102 kWh, oferece 494 km com tração nas quatro rodas e 505 km com tração traseira.
Com as dimensões maiores do Vistiq, é possível que uma bateria ainda maior seja implementada para atender às demandas de uma condução mais eficiente. Detalhes adicionais sobre o Vistiq devem ser divulgados nos próximos meses.