Lucid Gravity é SUV elétrico que pode desbancar o Tesla Model X
O novo SUV de três fileiras chegará com maior autonomia e preço semelhante ao seu rival Model X.
A Lucid Motors lançou oficialmente seu segundo carro elétrico. O Gravity é um SUV grande com três filas de assentos que promete amplo espaço, alcance e uma experiência de luxo, tudo por um preço competitivo para o tamanho: 80.000 dólares. A missão é enfrentar o Tesla Model X.
A empresa é conhecida pelo sedã Lucid Air. Seu CEO, Peter Rawlinson, afirmou que o veículo representa um salto significativo para a empresa em termos de tecnologia e design.
Uma das características que se destaca do Gravity é seu alcance de até 708 km de autonomia, superando o próprio Tesla Model X, que oferece 560 km. A Lucid atribui esse alcance ao design aerodinâmico do SUV.
A empresa não revelou detalhes específicos sobre potência e torque, mas enfatiza que o Gravity marca o lançamento de sua próxima geração de motores elétricos. Esses motores permitirão que o SUV atinja de 0 a 100 km/h em até 3,5 segundos, além de capacidade de reboque de até 2.722 kg e uma capacidade de carga de 680 kg.
A Lucid destaca que, apesar da autonomia ser maior, a bateria do Gravity terá apenas metade do tamanho dos concorrentes. Além disso, a arquitetura elétrica de 900V permitirá recarregar até 322 km de alcance em apenas 15 minutos.
No interior, o Gravity promete oferecer mais espaço de carga, superando modelos como o Model X. Com assentos da terceira e segunda filas que podem ser rebatidos, a Lucid garante um ambiente espaçoso e confortável, mesmo para aqueles que ocuparão a terceira fila.
Na cabine ainda há uma tela OLED curva de 34 polegadas, que se estende pelo topo do painel. Os passageiros da segunda fila também desfrutarão de assentos que correm em trilhos e de mesas de conveniência alongadas.
Com a produção prevista para começar no final de 2024, o Lucid Gravity está programado para entrar no mercado com um preço inicial semelhante ao Tesla Model X, cerca de US$ 84.280, porém, a Lucid enxerga que tirará vantagens em termos de espaço e alcance.
Fiat Fastback 2027: nova geração já roda pronta para estreia em 2026
IPVA 2026 em SP: veja calendário e como consultar valor
Volkswagen pressiona a Fiat e forma trio no topo das vendas com Tera, Polo e T-Cross
Chevrolet Chevette S/R acabou com a fama de lento do compacto
Toyota Corolla 2026 fica mais potente, faz mais de 24 km/l e está maior na China







