BYD Song L tem mecânica elétrica do Seal e visual de SUV cupê
O novo Song L estará disponível em versões de tração traseira com 313 cv e tração integral bimotor com 517 cv.
Que tal um BYD Song Plus elétrico e transformado em SUV cupê? Pois o BYD Song L é, basicamente, isso. O mais novo modelo da série Dynasty foi mostrado ainda como conceito no Salão de Xangai, em abril, e agora teve detalhes de sua versão de produção revelados.
Com lançamento na China previsto para o fim de 2023, o Song L se destaca por combinar o caimento do teto de um cupê de quatro portas com uma maior altura do solo e molduras nas caixas de roda sem ser tão alto, como um crossover. Ele tem 4,84 m de comprimento, 1,95 m de largura, 2,93 m de entre-eixos e apenas 15,6 cm de vão livre em relação ao solo.
Quatro Rodas está nos Canais do WhatsApp; clique e participe!
O interior do BYD Song L segue o estilo minimalista presente em outros modelos da marca, mas ainda incorpora botões físicos. Destaca-se a presença de um conjunto de botões para sistemas auxiliares ao redor do seletor de marcha. O volante também tem design interessante, com raios laterais e botões físicos.
Embora não haja muitos detalhes técnicos disponíveis, sabe-se que o BYD Song L estará disponível em versões de tração traseira com 313 cv e tração integral bimotor com 517 cv. Os compradores poderão escolher entre duas opções de baterias, com capacidades de 71 ou 82 kWh, prometendo uma autonomia estimada entre 550 e 662 km.
O BYD Song L é notável também por seu preço competitivo. O modelo de tração traseira tem um preço estimado de 250.000 yuans que equivale a aproximadamente R$ 172.586.