Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Audi A8: inteligência artificial e direção autônoma

Nova geração do maior sedã da empresa chega no segundo semestre de 2018

Por Joaquim Oliveira, de Valência (Espanha)
Atualizado em 9 jan 2018, 17h27 - Publicado em 6 dez 2017, 12h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apenas a versão alongada e com motor V8 virá para o Brasil
    Apenas a versão alongada e com motor V8 virá para o Brasil (Divulgação/Audi)

    Desde o lançamento, em 1994, o Audi A8 é um sedã superlativo em espaço, luxo e tecnologia. Nasceu como o primeiro carro com carroceria toda de alumínio, na segunda geração (2002) lançou as luzes diurnas de leds e na terceira (2009) teve a primazia sobre Wi-Fi em automóveis.

    Esta quarta geração foi muito além: é o primeiro carro de produção com sistema autônomo de nível 3, que permite entregar o controle total aos sensores, lasers e radares do sistema até os 60 km/h. É um avanço enorme, mas não estará disponível no Brasil.

    Como convém à categoria, o visual é discreto
    Como convém à categoria, o visual é discreto (Divulgação/Audi)

    O sedã topo de linha será importado apenas na A8 L 60 TFSI – a letra L vem de “long wheelbase” (entre-eixos alongado). São 5,30 m de comprimento, um ganho de 13 cm sobre a versão convencional, que passa de 2,99 m para 3,12 m.

    Continua após a publicidade

    O motor é o V8 4.0 TFSI com 460 cv e 67,3 mkgf de torque máximo, com câmbio automático de oito marchas e tração integral Quattro. Nosso test-drive em Valência, na Espanha, foi feito com uma versão mais mansa: V6 3.0, com entre-eixos padrão.

    A8 2018: 5,30 metros de luxo, conforto e tecnologia
    A8 2018: 5,30 metros de luxo, conforto e tecnologia (Divulgação/Audi)

    O A8 a ser vendido no Brasil será completo, com destaque para a suspensão ativa. Assistidos por uma câmara capaz de detectar ondulações – com 18 ciclos de varredura por segundo –, sensores ajustam, em uma fração de segundo, o nível de ar dentro das bolsas pneumáticas que substituem as molas convencionais, resultando numa confortável sensação de flutuação mesmo quando, na verdade, o carro está agarrado ao asfalto.

    Continua após a publicidade

    Três telas HD permitem ao piloto monitorar e operar as principais funções do A8. As duas centrais estreiam uma película capaz de evitar as indesejáveis marcas de digitais na superfície. Atento aos detalhes, o A8 chega ao Brasil no segundo semestre de 2018.

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.