Aos 30.000 km e aos 60.000 km, nosso Chevrolet Onix Plus saiu das revisões com novas pastilhas de freio dianteiras. Esperávamos, portanto, por uma nova troca aos 90.000 km, mas o desgaste acentuado nos pegou de surpresa e tivemos que antecipar a troca para o serviço dos 80.000 km.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Desta vez, fizemos a revisão na Chevrolet Rumo Norte, na zona sul de São Paulo, com agendamento todo realizado por WhatsApp. Fomos atendidos até mesmo antes do horário marcado. Ainda durante o checklist, uma funcionária passou pelo consultor técnico, mediu sua temperatura corporal e anotou em uma ficha. É uma medida que deixou de ser eficaz, mas vale destacar que todos na concessionária estavam usando máscaras.
O técnico comentou que seria necessário fazer uma atualização do sistema de direção. Não custa lembrar que a última vez que nosso Onix Plus passou por esse serviço foi aos 70.0000 km. Ainda indicamos outros extras: troca do filtro de cabine (R$ 99) e o alinhamento e balanceamento das rodas (R$ 180).
Duas horas depois, o consultor entrou em contato dizendo que seria necessário fazer a troca das pastilhas de freios dianteiras, mas sem necessidade de retifica (como foi feito aos 60.000 km) ou troca dos discos. O serviço extra encareceu a revisão R$ 830,39: R$ 700,39 pelo par de pastilhas dianteiras e R$ 130 pela mão de obra. Ficou mais caro, pois gastamos R$ 549 nas pastilhas e R$ 125 na mão de obra da última vez. A primeira troca custou R$ 680.
A revisão de 80.000 km saiu por R$ 920 (mais caro que os R$ 836 indicados no site como preço fixo). Com todos os extras, a conta fechou em R$ 2.030.
O Onix Plus saiu da oficina direto para a checagem dos serviços na Fukuda Motorcenter. Além da troca de óleo, filtros de óleo, combustível e de ar do motor, troca-se o fluido de freio aos 80.000 km. Inclusive, o fluido consta na nota fiscal de peças. “Todos os serviços da revisão foram feitos corretamente e, desta vez, só com peças genuínas. O rodízio dos pneus foi feito, mas não conforme manda o manual do veículo”, analisa Fabio Fukuda.
Chevrolet Onix Plus – 80.073 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Premier 1.0 12V Turbo |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgmf a 2.000 rpm |
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 100.000 km – R$ 7.122 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 659,60 Revisão: R$ 920,00 Freio: R$ 830,39 |
Consumo: | No mês: 14,6 km/l com 45% de rodagem na cidade Desde dez/19: 14 km/l com 29,9% de rodagem na cidade |
Combustível: | Flex (gasolina) |