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Longa Duração: Chevrolet Onix Plus sofre (de novo) por ser muito baixo

Chevrolet Onix Plus continua sofrendo como carros esportivos em obstáculos cotidianos, como rampas e lombadas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2022, 09h45 - Publicado em 24 fev 2022, 09h43
Onix Plus Longa Duração
Os ralados no para- -choque começaram nos primeiros quilômetros de uso do carro, mas o defletor dele já perdeu completamente a sua função. O defletor de calor do escape pode ser desamassado (Leonardo Barbosa/Quatro Rodas)
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Para um carro que está perto de chegar aos 80.000 km, e destes aproximadamente 55.000 foram percorridos em rodovias, até que o Chevrolet Onix Plus tem poucas marcas de pedradas na carroceria.

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Contudo, uma olhada na parte de baixo do carro entrega as máculas dessa jornada, boa parte em virtude do sedã ser muito baixo. Some ao pequeno vão livre de 12,7 cm o longo balanço dianteiro e terá a explicação para as marcas dos dois lados do para-choque dianteiro.

O defletor aerodinâmico, que atualmente sofre raspões até nos SUVs, ficou deformado. O cárter do motor, que chegou a ser trocado após perfuração ao cair em buraco, já tem marcas de arranhões.

Mas o que motivou essa vistoria em um elevador foi o defletor de calor da tubulação do escapamento, que se dobrou. “Isso aconteceu ao passar em uma lombada meio quadrada com mais dois passageiros no carro.

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Ele provavelmente já estava amassado e acabou puxado por essa lombada justamente em um ponto de fixação”, relatou o repórter Guilherme Fontana, que estava em viagem ao Rio de Janeiro. “Eu acredito que o vento e as chuvas que peguei retornando a São Paulo tenham agravado a situação do alumínio.”

Não é um acontecimento raro nos grupos de proprietários do Chevrolet Onix, onde há quem sugira a retirada da peça. Isso não pode ser feito, a não ser que o proprietário queira um bom reforço no aquecimento da cabine – ou ver alguns acabamentos derretendo. No caso do nosso carro, desamassamos a peça com facilidade.

Chevrolet Onix Plus – 78.750 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.122
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.544
Consumo: No mês: 14,6 km/l com 30% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,7 km/l com 29,9% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)
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