Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: Chevrolet Onix Plus vai bem na estrada, apesar do turbo lag

Chevrolet Onix Plus vem conquistando boa fama em viagens, mas não esconde os pontos em que poderia melhorar para tornar o convívio mais agradável

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 jan 2022, 11h12 - Publicado em 14 jan 2022, 11h12

Apesar dos percalços no caminho, com alertas no computador de bordo e tropeções da rede de concessionárias, o Chevrolet Onix Plus entrou nos últimos 25.000 km do teste bem estabelecido como um dos carros preferidos de nossa equipe para fazer viagens.

Se a suspensão é firme para os obstáculos urbanos, garante estabilidade na estrada. O desempenho é bom e a autonomia só não é maior porque o tanque de 44 litros vem limitando os intervalos entre abastecimentos em cerca de 500 km. E o espaço interno é bom para uma família.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Em viagem a Florianópolis (SC), a repórter Isadora Carvalho pôs o sedã à prova. “O Onix me deu segurança nas ultrapassagens, mesmo que o turbo lag do motor 1.0 turbo tenha me incomodado em alguns momentos.

Mas não tanto quanto o alerta alto que o carro emite quando entra na reserva, que assustou a todos”, conta Isadora, que viajou com mais dois adultos e uma criança. “Nos acomodamos muito bem na cabine e não faltou espaço para nada. O porta-malas foi mais que suficiente para bagagem de uma semana”, completa.

Onix

Isadora ainda elogiou os faróis do sedã da Chevrolet. “Voltei para São Paulo à noite, pela Rodovia Régis Bittencourt, e em meio a tantas curvas pude constatar a eficiência dos faróis que, mesmo sendo halógenos, iluminam muito bem e trazem segurança.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A ótima posição de dirigir também me agradou, pois cheguei em casa bem, mesmo após uma viagem tão longa. O turbo lag citado pela repórter é quase sempre disfarçado pelo câmbio automático de seis marchas, que se esforça para reduzir marchas rápido, evitando que o motor trabalhe abaixo das 2.000 rpm em acelerações.

Mas nem sempre essa ação rápida é suficiente para evitar a sensação de falta de força ou um buraco na aceleração.

Chevrolet Onix Plus – 75.179 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.122
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.422
Consumo: No mês: 13 km/l com 35,5% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 13,1 km/l com 29,9% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)t

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.