Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: Rede Toyota desaponta na primeira revisão do Prius

Muita cordialidade e pouca eficiência: famosa pela elevada qualidade dos serviços, rede Toyota desliza ao fazer a primeira parada do Prius, aos 10.000 km

Por Péricles Malheiros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 Maio 2018, 15h50 - Publicado em 21 Maio 2018, 15h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toyota Prius
    Vistoria pós-revisão: se a rede erra, a gente descobre (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

    A história recente do Longa Duração, com Etios e Corolla, nos acostumou com uma rede Toyota imaculada: cordial e precisa na prestação dos serviços de manutenção, raríssimas foram as vezes em que as paradas nas concessionárias foram seguidas de críticas.

    Publicidade

    Infelizmente, desta vez a surpresa foi negativa. E justo na primeira parada do Prius, aos 10.000 km.

    Publicidade

    Quando deixamos o híbrido na Expoente, em Jundiaí (SP), fizemos dois únicos pedidos extras à revisão: resolver um barulho de vibração no canto superior do painel e executar alinhamento, balanceamento e rodízio.

    Toyota Prius
    Travas do Prius não são automáticas (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

    Tudo correu bem com a revisão em si. Também pudera: muito simples, inclui apenas troca de óleo e respectivo filtro, além de mera verificação de itens de suspensão e freio.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Na hora de pagar a conta, justos R$ 148 pelo alinhamento, balanceamento e rodízio, e os mesmos R$ 239,49 sugeridos no site da Toyota pela revisão.

    Da Expoente, o Prius seguiu direto para a Fukuda Motorcenter, onde nosso consultor, Fabio Fukuda, fez a conferência do trabalho.

    Publicidade

    “O óleo é novo e está no nível correto, mas o rodízio foi feito diferente do que recomenda a Toyota.

    Fizeram o convencional, passando as rodas da frente para trás, mas o do Prius inclui o estepe”, disse Fukuda.

    Publicidade

    Para piorar, descobrimos que o ruído de vibração do painel está exatamente igual, mesmo tendo o técnico da Expoente garantido que havia sanado o problema. Nada foi feito acerca de nosso pedido.

    O convívio com o primeiro híbrido do Longa Duração destaca algumas faltas, como a ausência de acionamento automático da trava das portas.

    Publicidade

    Entre os detalhes positivos está o sistema que acende as luzes da cabine quando a chave presencial é detectada perto do carro, antes mesmo de uma das portas ser aberta.

    Toyota Prius – 11.437 km

    Consumo

    Ficha técnica

    Gastos no mês

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.