Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90

GAC Hyptec HT imita Tesla Model Y e é mais que um elétrico com portas diferentes

Hyptec HT tem características bem legais e que merecem destaque, mas as portas roubam toda a atenção

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 ago 2025, 11h26 - Publicado em 16 ago 2025, 09h25
GAC Hyptec HT
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Quem nasceu entre o início dos anos 1980 e meados de 1990 (os millennials), como metade da nossa equipe, está fadado a lembrar da nave da Xuxa quando encontrar um GAC Hyptec HT abrindo suas portas traseiras para cima.

As portas dianteiras abrem para o lado, mas de forma automática, guiando-se por sensores para não bater em obstáculos. É o tipo da coisa que a geração X (que vai de meados dos anos 1960 ao início dos anos 1980) acha um exagero. Por isso, há duas versões: com portas convencionais, por R$ 299.990, e com as portas asa de gaivota e elétricas, que custa R$ 349.990.

GAC Hyptec HT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

É claro que existirá a preocupação com o mecanismo das portas a longo prazo, mas a abertura é ainda mais conveniente em vagas apertadas – ao contrário do que pode parecer.

A porta traseira dobra-se no encontro da janela com o teto, permitindo que o movimento seja feito mais rente ao carro quando necessário, respeitando, também, qualquer obstáculo aéreo. Tudo isso existe no Tesla Model X (que não tem venda oficial no Brasil), carro no qual a GAC claramente se inspirou para criar o Hyptec HT. Até as dimensões são parecidas.

GAC Hyptec HT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Este é o maior SUV da GAC à venda no Brasil atualmente. Tem 4,93 m de comprimento sendo que só de entre-eixos são 2,93 m. As portas excêntricas roubam a atenção em um carro que nada mais é do que um monovolume com proposta familiar.

GAC HYPTEC HT
Interface eletrônica concentra a operação de tudo no par de comandos do volante (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O carro é bastante espaçoso por dentro, com bancos dianteiros que estão mais para poltronas e têm ajustes elétricos, ventilação e massagem. Os bancos traseiros são igualmente amplos e reclináveis, e os passageiros podem aproveitar as mesinhas e a vista dos tetos solares – o vidro só é inteiriço quando as portas são convencionais.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O Hyptec HT ainda tem, de série, sistemas ADAS, som com 22 alto-falantes, para-brisa acústico, Wi-Fi a bordo e os bancos são revestidos de couro Nappa.

GAC Hyptec HT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
GAC Hyptec HT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Hyptec HT só é conservador quando o assunto é motor: tem apenas um, elétrico traseiro, com 245 cv e 31,5 kgfm, que dá conta de deixar a condução até divertida, mas sem exageros. Em nosso teste, levou o monovolume aos 100 km/h em 7,6 segundos. 

Continua após a publicidade
GAC Hyptec HT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

A bateria de LFP de 72,7 kWh rende 362 km de autonomia (PBEV), um número próximo à projeção de 370 km que obtivemos em nosso teste. Ela pode ser recarregada a uma potência de até 120 kW. Para um carro familiar, não é nada mal.

Veredicto – É um bom carro familiar, ainda que esteja fadado a ser famoso apenas por causa das portas.

Teste – GAC Hyptec HT

Aceleração
0 a 100 km/h: 7,6 s
0 a 1.000 m: 28,6 s / 182,5 km/h
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 2,9 s
D 60 a 100 km/h: 3,6 s
D 80 a 120 km/h: 4,7 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 14,3/26,9/70,4 m
Consumo
Urbano: 19,6 kWh/100 km
Rodoviário: 19,8 kWh/100 km
Ruído interno
Neutro/RPM máx. : L.O./-
80/120 km/h: 64,7/67,5 dBA
Velocidade real a 100 km/h: 97 km/h
Rotação do motor a 100 km/h:
Volante: 2,5 voltas

Continua após a publicidade
GAC HYPTEC HT
Parece que o objetivo era ter um Tesla Model X made in China (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ficha Técnica – GAC Hyptec HT

Preço: R$ 349.990
Motor: traseiro, 245 cv, 31,5 kgfm
Bateria: íons de lítio (LFP), 72,7 kWh
Câmbio: automático, 1 marcha, tração traseira
Direção: elétrica
Suspensão:  duplo A (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
Pneus: 245/50 R19
Dimensões: compr., 493,5 cm; larg., 192 cm; alt., 170 cm; entre-eixos, 293,5 cm; peso, 2.090 kg; porta-malas, 670 l + 70 l frontal
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 6,8 s; veloc. máx., 183 km/h
*Dados de fábrica

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 16,90/mês
Apenas 5,99/mês*
OFERTA MÊS DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup