PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Futuro do presente

Por Redação
12 dez 2013, 21h44
650_longagolf_01
VW Golf foi o queridinho da frota durando o teste de Longa Duração (Marco de Bari/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Por Péricles Malheiros

0 km

Referência de qualidade e dirigibilidade, o Golf parou na quarta geração no Brasil. Por coincidência, na Europa, a quinta e a sexta gerações não foram lá um sucesso de crítica, fato resolvido com a sétima. E é justamente essa a eleita para tirar o atraso: será produzida aqui, assim como o primo Audi A3, a partir de 2015.

Nossas cotações começaram com as vendas, em setembro. Primeiro buscamos pela versão de entrada, fosse do modelo manual, fosse do automático. Ouvimos sempre a mesma resposta: “Manual, só no começo de 2014. Automático básico também está difícil, tem sempre um opcional”. Desistimos do manual e nos concentramos no automático. Ouvimos ofertas do tipo: “Só tenho um Golf com câmbio DSG básico, mas com 5 000 reais de ágio. Sai por 80 000 reais, é pegar ou largar”. Largamos. Foi aí que veio a proposta da Caltabiano Alphaville. “Tenho um branco, com DSG e pacote Elegance [sistema de som aprimorado, função ECO, rodas aro 17 e chave presencial] a preço de tabela, 79 990 reais. É pegar ou largar”. Dessa vez, pegamos.

A retirada do carro foi feita pelo editor da seção, Péricles Malheiros. “O vendedor, apesar de rápido e cordial, se limitou a apresentar os recursos do sistema multimídia. Parecia um entusiasta de tecnologia, não um técnico em automóveis. Nenhuma palavra sobre o motor 1.4 turbo ou o câmbio automatizado de dupla embreagem DSG. Um comprador estreante na marca teria saído de lá com o rádio na emissora preferida, mas sem saber como ligar os faróis”, diz Péricles.

Além das avaliações às quais são submetidos todos os carros de Longa Duração (comportamento dinâmico, convívio diário, durabilidade de peças, qualidade da rede autorizada), o Golf antecipará como se sairá a versão nacional, uma vez que, segundo uma fonte ligada à VW no Brasil, o motor será o  mesmo 1.4 turbo, porém com tecnologia  flex. Que venham os 60 000 km.

Continua após a publicidade

Consumo

No mês (00,0% na cidade) – Gasolina 0,0 km/l
Desde dez/13 (00,0% na cidade) – Gasolina 00 km/l

Diário

650_longagolf_02

 

Porta-luvas é interligado ao ar-condicionado e guarda leitores para CD e dois cartões SD | Bancos do motorista e do passageiro oferecem ajuste de altura. Volante é revestido de couro

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.