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Check-up da revisão

Por Péricles Malheiros 34 031 km Como a revisão dos 30 000 km foi feita às vésperas do fechamento da edição anterior, uma das primeiras missões do Duster foi dar uma chegada na oficina Fukuda Motorcenter. Lá, nosso consultor técnico e responsável pelo acompanhamento e desmonte dos carros de Longa Duração, Fabio Fukuda, fez a […]

Por Redação
21 dez 2012, 14h29
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    Por Péricles Malheiros

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    34 031 km

    Como a revisão dos 30 000 km foi feita às vésperas do fechamento da edição anterior, uma das primeiras missões do Duster foi dar uma chegada na oficina Fukuda Motorcenter. Lá, nosso consultor técnico e responsável pelo acompanhamento e desmonte dos carros de Longa Duração, Fabio Fukuda, fez a verificação dos serviços prestados pela concessionária Itavema-Guarulhos.

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    “Os filtros de ar do motor, combustível, óleo e ar-condicionado foram substituídos, conforme o plano de manutenção oficial. O rodízio também foi feito a contento”, disse Fabio após analisar cada item cuja troca era prevista, assim como as rodas do nosso Duster de Longa Duração. Como de praxe, Fabio providenciou a marcação dos componentes substituídos na rede. “Dessa maneira, temos como saber se os filtros são, de fato, trocados durante as revisões programadas”, afirma o especialista.

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    Liberado, nosso Duster caiu na estrada. Só o revisor de texto, Renato Bacci, fez duas viagens a São Pedro, a cerca de 200 quilômetros da capital de São Paulo. “Não peguei frio intenso, mas engrosso o coro dos que ficaram felizes com a regularização da marcha-lenta ao ligar o carro. A rotação não oscila mais como antes e o motor funciona bem mesmo na fase de aquecimento”, diz Renato. Como informamos na edição de novembro, a Itavema resolveu a preguiça ao despertar com uma limpeza de TBI, também conhecido como corpo de borboleta. É esse dispositivo que regula a passagem da mistura ar/combustível para as câmaras de combustão. Impregnado, o eixo da borboleta se move com dificuldade, acarretando oscilação na rotação e, em casos mais graves, aumento de consumo de combustível.

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    Outros pilotos que se revezaram ao volante do SUV voltaram a criticar seu porta-objetos suspenso. “Os objetos caem na primeira curva, pois as bordas são largas demais”, diz o repórter visual Eduardo Campilongo, que também encarou a estrada com o Duster.

    Consumo

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    No mês (24,2% na cidade) – Etanol: 7,6 km/l

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    Desde abril/12 (34,5% na cidade) – Etanol: 7,3 km/l

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    24 962 km – Banco do passageiro com jogo

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    O mês incluiu uma ida até Campos do Jordão (SP)

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